segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Acusado de roubo e estupro é detido pela Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu no início da tarde desta quarta-feira (dia 3), no bairro Vila União, o homem suspeito de render e roubar uma família na semana passada. Durante o…

A Polícia Militar apreendeu no início da tarde desta quarta-feira (dia 3), no bairro Vila União, o homem suspeito de render e roubar uma família na semana passada. Durante o assalto, ele teria estuprado uma jovem de 24 anos.

De acordo com o capitão da Polícia Militar José Thomaz Costa Júnior, a apreensão aconteceu depois de uma investigação, que contou com apoio da Delegacia de Investigação Geral (DIG).

“A vítima compareceu na DIG dias após o crime e através dos registros fotográficos reconheceu o acusado. A Polícia Civil nos passou as informações e foi expedido um mandado de prisão. Desde a semana passada estávamos à procura do suspeito e hoje descobrimos onde ele costumava a ficar e o detivemos” explicou.

O acusado, que não teve o nome divulgado, estava escondido em um mocó e ao avistar a chegada dos policiais ele tentou fugir. Ainda de acordo com o Capitão Costa Júnior, o suspeito confessou o roubo na semana passada, mas nega que tenha praticado estupro. Ele também admitiu que assaltou um estabelecimento nesta semana.

“Ao ser questionado, ele admitiu que rendeu a família no bairro Dom Lafayete e roubou diversos pertences, porém nega o crime sexual. Mas a vítima passou por exames logo após o estupro e material genético foi recolhido. Agora o Instituto de Criminalista (IC) irá fazer a comparação com material colhido do suspeito. Ele também admitiu ter roubado uma farmácia no Eldorado no começo desta semana”.

Com o homem foi encontrado o simulacro (réplica) de uma pistola que ele confessou usar nos roubos. Ele foi encaminhado a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) onde permanece detido. As vítimas foram contatadas e comparecerão para fazer o reconhecimento.

“Embora as vítimas já tenham o reconhecido pelas fotografias na DIG, vamos aguarda-las para que elas reconheçam ele pessoalmente. Para que não haja dúvidas. O acusado estava preso até dia 1 de dezembro 2015, quando ganhou liberdade. E desde esta data vem praticando outros delitos” disse Costa Júnior.

O crime

No dia 29 de janeiro, Uma estudante, de 24 anos, chegava a sua casa quando ligou para sua mãe e pediu que ela abrisse o portão. Um desconhecido, que transitava em uma motocicleta CG/150 preta, cruzou com a vítima e ao ver que a jovem entrava na garagem, ele retornou invadiu o imóvel com arma em punho e rende mãe e filha.

O ladrão levou as vítimas para dento da casa, e rendeu também um comerciante que estava dormindo. O bandido desferiu golpes com a coronha da arma contra o homem e a mulher.

As vítimas temendo pela segurança não esboçaram reação e o marginal roubou um notebook, R$400 em dinheiro e R$1,7 mil em cheques. Antes de deixar o imóvel o ladrão teria trancado o comerciante e agente de saúde em um dos quartos, e levou a estudante para outro cômodo onde a estuprou.

Após a ação o ladrão fugiu e a jovem soltou os pais e relatou o ocorrido. A Polícia Militar foi acionada e a conduziram a jovem ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) onde recebeu atendimento ginecológico e passou por exames.

Gazeta de Rio Preto

Notícias relacionadas