sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Acusado de matar dois homens vai a júri amanhã

Acontece amanhã, no tribunal do fórum da Comarca de Votuporanga o julgamento de Wellington Antônio Bedana, de 25 anos, conhecido “Tete”, acusado de ter matado a tiros Claudio Luis Figueiredo…

Acontece amanhã, no tribunal do fórum da Comarca de Votuporanga o julgamento de Wellington Antônio Bedana, de 25 anos, conhecido “Tete”, acusado de ter matado a tiros Claudio Luis Figueiredo e Hungles Rogério da Silva, o “Dunga”, no dia 30 de dezembro de 2010, em uma viela no bairro Pró-povo, em Votuporanga.

Segundo o Ministério Público, o crime foi motivado por motivo torpe.
O julgamento terá início às 9h, e será presidido pelo juiz de direito Jorge Canil. Para a acusação,o crime foi relacionado à dívida de drogas. No último dia 3, foram sorteadas 25 pessoas (veja o quadro) que devem comparecer ao tribunal, para um novo sorteio para a formação do Conselho de Sentença.

Dos 25 jurados, tanto a defesa quanto a acusação podem recusar três, sem a necessidade de justificar.

Existem também os impedimenstos legais, como marido e mulher, pai e mãe. Caso algum deles não puder estar presente no julgamento, os motivos devem ser justificados. Quem faltar e não justificar será intimado para dar explicações em 24h”, afirmou o juiz.

A legislação penal prevê uma multa de um até 10 salários mínimos para falta não justificada. Em casos extremos, poderá ter direitos políticos suspensos e se por convicção intima a pessoa não querer ser jurado, pode prestar serviços alternativos à comunidade.

O réu vai responder pelo duplo homicídio de Hungles Rogério da Silva, o “Dunga” e Cláudio Luis Figueiredo, ocorrido no penúltimo dia de 2010, em uma travessa no bairro Pró-povo. O crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2010 e segundo a denúncia do Ministério Público, foi relacionado a um desacordo de dívida de drogas. Tete fugiu após o crime e foi preso no dia 22 de fevereiro de 2011, em uma ação conjunta entre a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes).

Nomes dos 25 jurados sorteados:
Maria Alice maranho freitas, Antônio Carlos de Camargo, José Alberto Pereira de Castro, João Edson Domingues Agostinho, Fabíola Lopes de Almeida, Solange Frutuoso Gomes, Mário césar Homsi Bernardes, Joslei Rossini, Adriana Gizele Silva Nascimento, José Roberto Silveira Oliveira, Luiz Carlos Zambron, Cleide Maria Monari Semenzato, Uelinton Garcia Peres, Carla Renata Paes Secafem, Daniel Caranante, Josuel Domingos, Isac Ferreira da Silva, Simone Cristina Cordeiro, Cleide Trevisan Rendeiro, Pedro Luis Veronezi, Juliana Marzochi Medeiros, Paulino Mateus Olgado, Alício Simioli, José Lúcio Brianti e Lineu Ferreira da Silva

Notícias relacionadas