O juiz da 1ª Vara da Comarca de Votuporanga, Jorge Canil, marcou para amanhã, o julgamento de Cléber dos Santos Bordin, acusado de matar a companheira Ivonete Cândida Freitas da Silva em junho do ano passado. O julgamento terá início às 9h, na Comarca de Votuporanga.
De acordo com a denúncia, o crime aconteceu por volta das 6h do dia 23 de junho de 2013, na rua Maranhão, no bairro Vila Nova. O casal morava junto e possuía um relacionamento conturbado.
No dia do crime, a vítima dormia no sofá da sala quando o autor jogou álcool e ateou fogo em seu corpo. As chamas atingiram o couro cabeludo, tronco e braços de Ivonete. O fogo também atingiu a mão de Cléber por conta de uma explosão na sala. Com os gritos da mulher, familiares escutaram e ambos foram socorridos com urgência pelas equipes de resgate.
A vítima foi socorrida pelo Samu ao pronto socorro da Santa Casa, em estado gravíssimo até ser transferida para o hospital de queimados em Bauru, ficou internada uma semana mas não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no dia 30. Cléber ficou escoltado e foi levado para o hospital em Catanduva, devido as queimaduras nas mãos e braços. Ele permanece preso desde o flagrante e responderá por homicídio qualificado.
Paola Munhoz-Votunews