Começa nesta terça-feira, dia 6 o julgamento do ex-vereador, agropecuarista e empresário no ramo imobiliário em Olímpia, acusado de mandar matar a ex-mulher Rosangela Cristina Freo em um atentado registrado no bairro Universitário em Fernandópolis no dia 16 de outubro de 2017.
Celso Teixeira, 71 anos, preso no dia 6 de novembro, vai enfrentar os bancos dos réus em um júri presidido pelo juiz Vinicius Castrequini Bufolin. Ele é acusado de contratar três pessoas para tentar matar a ex-mulher quando ela teria ido mostrar uma casa para uma pessoa interessada no imóvel do qual era proprietária e já dentro da residência teria sido agredida pelo indivíduo e entrado em luta corporal com ele.
Após dar uma mordida na pessoa, esta teria saído correndo do local. A mulher teria ido atrás e encontrado o sujeito próximo de um carro preto, onde este teria pegado uma arma e disparado contra a caminhonete Hilux que a mulher estava dirigindo.
Na ocasião do registro do BO, pela fragilidade em que se encontrava, Rosangela disse não poder reconhecer a pessoa que a havia agredido e tentado assassiná-la.
Na justiça de Fernandópolis, Celso já responde por um processo por posse ilegal de arma de fogo e em Olímpia, deverá responder por outro pelo mesmo crime, com a apreensão da arma.
Teixeira, há 20 anos, teve seu mandato de vereador cassado por fornecer água de um poço artesiano de sua propriedade para a prefeitura, no distrito de Ribeiro dos Santos, recebendo R$ 100 por mês, sem o devido processo de licitação.