Uma operação feita pelo Grupo de Operações Especiais (Goe) da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) do Deinter-5, capturou na última sexta-feira (17/1), um homem de 24 anos acusado de ter estuprado a própria enteada, de apenas 11 anos de idade. Ele estava foragido da Justiça de Minas Gerais há sete meses e foi encontrado escondido na casa de familiares, no bairro Maria Lúcia, em Rio Preto.
Após investigações detalhadas e monitoramento da rotina do acusado, os policiais conseguiram localizá-lo. Durante o período em que esteve foragido, o homem trabalhava como funileiro na oficina do tio, utilizando a mudança de estado e o ambiente familiar como estratégia para dificultar sua captura.
No momento da prisão, o criminoso não ofereceu resistência e confessou estar ciente do mandado de prisão preventiva expedido contra ele pela Justiça de Minas Gerais. Ele admitiu que fugiu para São Paulo com a intenção de evitar a localização pelas autoridades, acreditando que a distância e o novo endereço o manteriam fora do alcance da Justiça.
A prisão foi resultado de um trabalho de inteligência da equipe do Goe, que atuou com precisão para garantir a segurança da operação e o cumprimento da ordem judicial. O acusado foi detido e conduzido à DEIC, onde passou pelos procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.