quarta, 20 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Acusada de tentar matar amásio a facadas recorrerá em liberdade

O primeiro júri popular de 2016, realizado ontem, terminou com a ré Rosmeire Guimarães Martins sentenciada em um ano e três meses de reclusão, a serem cumpridos em regime semiaberto….

O primeiro júri popular de 2016, realizado ontem, terminou com a ré Rosmeire Guimarães Martins sentenciada em um ano e três meses de reclusão, a serem cumpridos em regime semiaberto. O advogado de defesa, Josivan Batista Basso, afirmou que irá recorrer da sentença, portanto, a ré poderá aguardar o recurso em liberdade.
Rosmeire é acusada de tentar matar o companheiro, Cleber Claudemir Ferreira Pinto, com golpes de faca em maio de 2014. A acusação foi sustentada pela promotora Marilia Gonçalves Gomes, que afastou a tentativa de homicídio e pediu para que o júri acatasse o crime de lesão corporal dolosa. Em sua tese, ela pediu para que o conselho de sentença não optasse pela absolvição de Rosmeire, já que a mesma deveria pagar pelo que fez.
A defesa pedia a absolvição da ré, relatando que a mesma havia agido por legitima defesa, o que foi negado pela promotora durante sua fala já que, durante a fala da mulher e também da vítima, nenhum dos dois teriam dito que Rosmeire havia sido agredida. O advogado de defesa alega que acredita que Rosmeire estava agindo seguindo seu instinto de sobrevivência.

Fatos

Em sua fala, Rosmeire afirmou que no dia dos fatos os dois estavam alcoolizados e que ela, por fazer uso de medicamentos antidepressivos, não se lembrava de nada no momento do ocorrido. A ré relatou que só retomou a consciência quando já havia sido levada à cadeia de Nhandeara.
Rosmeire ficou presa por 103 dias e, após ser solta, retomou o relacionamento que tinha com a vítima, Cleber Claudemir Ferreira Pinto e, atualmente, os dois moram juntos.

Crime

O crime aconteceu no dia 11 de maio de 2014, na Rua Domerval Alvares Pereira, em Valentim Gentil. Conforme consta na denúncia, a vítima Cléber Claudemir F. Pinto, foi esfaqueada pela esposa assim que chegou de um churrasco. Os dois estariam discutindo ainda na festa e a discussão continuou quando retornaram à residência. A briga resultou na agressão por parte da mulher, que pegou uma faca e desferiu golpes contra o companheiro.
De acordo com matéria veiculada pelo Diário, à época, vizinhos socorreram o homem para o Posto de Saúde da cidade e a mulher foi presa em flagrante, depois de confessar o crime. Ela foi recolhida para a Cadeia de Nhandeara.

Diário de Votuporanga

Notícias relacionadas