Uma menina de 12 anos foi agredida na tarde de quarta-feira (15) dentro da sala de aula na escola estadual Ary Bocuhy, em Araçatuba. Segundo a mãe dela, que registrou boletim de ocorrência, a filha foi acusada de racismo.
De acordo com o documento, a menina levou um soco no rosto e também tapas e arranhões que deixaram hematomas. A roupa que a menina vestia chegou a ser rasgada durante a briga. A mãe nega que a filha seja racista. No entanto, o documento não informava quais alegações a vítima pode ter feito para motivar as agressões.
OUTRO LADO
Por telefone, a mãe contou que nesta quinta-feira (16) houve outro desentendimento entre as duas meninas. Antes da confusão dos dois últimos dias, a mulher contou que a filha já recebia algumas ameaças na escola. “Eu sei a educação que dei para minha filha e sei que ela não é racista. O pai dela é negro e a minha filha é morena”, acrescentou.
Segundo a assessoria de imprensa, a direção da escola “agiu prontamente” após o desentendimento e “os pais das estudantes foram convocados à instituição para uma conversa”.
Além disso, uma nova reunião será feita entre familiares, alunas e professor-mediador para discutir “medidas restaurativas” em relação ao ocorrido.