A dona de casa Elisângela Rosa Camargo, de 25 anos, acusada de matar os dois filhos com uma serra elétrica em Jundiaí, a 60 km de São Paulo, terá de ficar no isolamento. Ela foi agredida por outras presas na cadeia de Itupeva (a 75 km de São Paulo), na quinta-feira (9). A direção do presídio teme que o episódio possa se repetir até mesmo em outras prisões.
Elisângela sofreu agressões ao receber o café da manhã. Pelo menos quatro detentas aproveitaram um descuido de um carcereiro para invadir o cômodo e atacar a mulher. A dona de casa se feriu levemente.
O caso forçou a transferência de Elisângela. Na quinta-feira (9), ela foi levada para a cadeia pública de Bom Jesus dos Perdões, a 77km da capital paulista, onde permaneceria isolada.
Porém, sua permanência deve ser temporária. O Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2 (Deinter-2), de Campinas (a 95 km de São Paulo), já solicitou sua remoção para algum Centro de Detenção Provisória (CDP) da Secretária da Administração Penitenciária (SAP).