sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Açúcar Guarani confirma investimentos em Usina de Tanabi e Pedranópolis

O presidente da Açúcar Guarani, Alexis Duval confirmou que a unidade de Tanabi é a primeira da companhia voltada exclusivamente para a produção do combustível, bem como o projeto de…

O presidente da Açúcar Guarani, Alexis Duval confirmou que a unidade de Tanabi é a primeira da companhia voltada exclusivamente para a produção do combustível, bem como o projeto de uma segunda destilaria, na cidade de Pedranópolis. “O mercado mais importante para o álcool é o Brasil, que representa mais de 80% das vendas de etanol e que está crescendo rapidamente, em função das vendas de veículos flex fuel e do preço do petróleo no mundo”, disse Duval.

A nova unidade industrial vai moer, em fase de testes, 470 mil toneladas de cana-de-açúcar nesta safra e produzir 40 milhões de litros de álcool. A destilaria prevê ainda processar 1,1 milhão de toneladas de cana em 2008/2009 e tem uma capacidade máxima de moagem de 2,9 milhões de toneladas, prevista para ser atingida na safra 2011/2012. Com a destilaria de Tanabi, a Açúcar Guarani deve atingir um processamento, na safra 2007/2008, de 12,3 milhões de toneladas de cana nas unidades brasileiras e de 800 mil toneladas na usina que possui em Moçambique.
A companhia tem como acionista majoritário o grupo francês Tereos, com 54,2% das ações e ainda 29,7% de suas ações negociadas na Bovespa na oferta pública feita neste ano. Além da nova unidade industrial, a companhia possui outras usinas nas cidades paulistas de Olímpia, Severínia, Colina e Pitangueiras.
Alexis Duval, disse que o ciclo de baixa nos preços do açúcar e de álcool não alteram a visão de longo prazo da companhia para os investimentos no Brasil. Segundo ele, o excesso de oferta de álcool e a superprodução de açúcar, principalmente na Índia, sustentam o ciclo de baixa, mas o cenário futuro é de retomada de preços, como ocorre em qualquer produto agrícola.

Notícias relacionadas