quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Acordou?

Rodrigo Pacheco, o mais sonolento presidente que o Congresso Nacional tem desde antigamente, parece ter acordado, nesta semana. Uma declaração dele acende a luz do túnel – que não esteja…

Rodrigo Pacheco, o mais sonolento presidente que o Congresso Nacional tem desde antigamente, parece ter acordado, nesta semana. Uma declaração dele acende a luz do túnel – que não esteja no fim -, após a complacência que o afetou desde que assumiu, há seis anos. Disse que as regras para uso, porte e consumo de drogas, além do tráfico, serão definidas pelo Congresso e não pelos iluministros do STF.

Só uma coincidência

Pacheco é sonolento ou age com vagareza, aguardando acontecimentos, para ver no que pode tirar proveitos? Ou as duas coisas? Neste caso, e agora, ele parece despertar da soneira coincidentemente no momento em que o presidente comunista acena que já se decidiu pelo camarada comunista Flávio Dino para a vaga de Rosa Weber na suprema justiça. Ela se aposenta, aos 75 anos, no final deste mês.

Calote oficializado

O presidente comunista de Iphone viajou nesta sexta-feira (15), para Havana (Cuba), para se encontrar com o ditador Miguel Díaz-Canel e participar da Cúpula de Chefes de Estado e Governo do G77 + China. Na nova excursão internacional, o preferido do TSE falou sobre a dívida bilionária de Cuba com o Brasil, autorizada por ele, e ouviu o que todos já sabiam: cubanos não têm como pagar.

Dois meses fora

Com a ida a Vuba e a Nova York (EUA), com uma comitiva presidencial, também para discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU, na terça, dia 19, o presidente da esquerda já terá somado dois dos 9 meses de seu terceiro mandato fora do país, no exterior, às custas de todos os brasileiros. Ela já visitou quase 20 países – a maioria governados por progressistas. O gasto já passa dos R$ 33 milhões. E os resultados?

Ainda cabe recurso

A Justiça de Goiás condenou, nesta semana, o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus – ídolo de celebridades, políticos e até ministros -, a 118 anos de prisão, em três processos por crimes sexuais, cometidos entre 2010 e 2017, em Abadiânia, com 18 vítimas. A condenação é pelos crimes de estupro, violação sexualpor fraude e estupro de vulnerável. Ele também terá de indenizar as vítimas em R$ 100 mil. A defesa disse que vai recorrer.

Furto de canetas

Roda um vídeo nas redes sociais em que o presidente do Brasil e sua esposa furtam canetas de uma mesa, após reunião do Brics, na Índia, na semana passada. Alguém sabe dizer se é fake ou real?

Mais uma do consórcio

O consórcio de mídia, que tem Globo, Estadão, Folha, Veja, Istoé e Uol, além de uns veículos de imprensa vendidos, não cansa de produzir pautas. Neste sábado, eles publicam uma nova pesquisa do Datafolha em que se afirma que 61% dos entrevistados acreditam no envolvimento de militares em escândalos do governo Bolsonaro.

VOCÊ SABIA?

A Fundação da Memória Republicana, que abriga o Memorial José Sarney, é o mais ambicioso e completo de todos os memoriais. Tem até espaço reservado para o seu mausoléu. Conta com uma biblioteca de 40 mil títulos, as agendas diárias de compromissos no Palácio do Planalto durante 5 anos de governo, 70 mil recortes de reportagens de jornais e revistas da época, todos os despachos do então presidente, os pronunciamentos televisivos e todos os presentes recebidos enquanto ele ocupava a Presidência.

FRASE DO DIA

Do deputado federal Abílio Brunini (PL-MT) sobre a possível indicação do ministro Flávio Dino para uma vaga no STF, no lugar de Rosa Weber. Nesta sexta (15), ao canal Fator Político BR.

“O Dino será ministro do STF. É isso o que mais se ouve aqui em Brasília.”

Notícias relacionadas