sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Acordos na Câmara de Conciliação já ultrapassam 65%

A Prefeitura de Fernandópolis já comemora o sucesso da Câmara de Conciliação, cujos acordos já ultrapassam 65% do total de audiências desde a implantação, que aconteceu em 7 de julho….

A Prefeitura de Fernandópolis já comemora o sucesso da Câmara de Conciliação, cujos acordos já ultrapassam 65% do total de audiências desde a implantação, que aconteceu em 7 de julho.

Em apenas oito dias de audiências, foram realizadas 60 atendimentos, com 39 acordos fechados. Deste total, 29 foram realizados através de agendamento prévio e dez no balcão da Central de Atendimentos da Prefeitura.

A maioria dos pagamentos foi feito à vista e 31 contribuintes já quiseram ficar quites com o município. Outros sete optaram pelo pagamento parcelado para não pesar no orçamento familiar. E apenas um fez a quitação através de levantamento do valor bloqueado “on line”.

O resultado positivo da Câmara de Conciliação fez com que a Prefeitura aumentasse o número de horas das audiências. A partir de agora, a Câmara de Conciliação, que era realizada de segunda, quarta e sexta-feira à tarde, passará a funcionar também no período da manhã com agendamento.

A ideia partiu do prefeito Luiz Vilar, que esteve reunido nessa quinta-feira com os membros da Câmara de Conciliação, Antônio Fernando Tamburús, Fernanda Prates Campos e Fernando César Borin, que vieram apresentar balanço das atividades. Participaram da reunião os diretores José Poli (Jurídico), José Cassadante Júnior (Administrativo) e Tatiana Brandini (Assessora de Comunicação). “Em três semanas, a Câmara de Conciliação já tem resultados muitos positivos. Vamos, agora, realizar as audiências também no período da manhã para atender um número maior de contribuintes que desejam ficar quites com o município”, destacou o prefeito Luiz Vilar.

Câmara de Conciliação

A Câmara de Conciliação foi lançada pela Prefeitura no dia 7 de julho, mas já vinha funcionando em caráter experimental desde o início do mês. O programa é inovador e visa oferecer ao contribuinte uma maneira fácil de quitar tributos atrasados, com desconto de até 50% dos juros e multas, em cinco parcelas.

Os contribuintes que possuem tributos atrasados, inclusive os que já estão na Justiça, podem ligar para o telefone 3463-4500 e agendar sua audiência de conciliação.

Notícias relacionadas