sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Acordo na Justiça do Trabalho ameniza escândalo em Sindicato

Um acordo firmado na Justiça do Trabalho de Fernandópolis entre membros do Sindicato dos Empregados Rurais, vai amenizar a situação caótica ocorrida após denúncia de desvio de dinheiro e erros…

Um acordo firmado na Justiça do Trabalho de Fernandópolis entre membros do Sindicato dos Empregados Rurais, vai amenizar a situação caótica ocorrida após denúncia de desvio de dinheiro e erros nas eleições da entidade.

Nos próximos dias, a sede do Sindicato será comandada por um interventor que será nomeado pela Federação dos Empregados Rurais Assalariado do Estado de São Paulo até que seja realizada nova eleição para os cargos destituídos pela Justiça de Fernandópolis.

O advogado Fernando Poli continuará no comando do Sindicato dos Empregados Rurais, mantendo uma decisão do juiz Vinicius Castrequini do Fórum de Fernandópolis até a posse do interventor que terá 60 dias para marcar novas eleições.

Na audiência desta quinta-feira, todos os envolvidos no escândalo estiveram perante a Justiça do Trabalho e, depois de várias rodadas de negociações, a ata foi aprovada.

A decisão da Justiça do Trabalho somente colocará em ordem o comando do Sindicato, mas o processo criminal continuará prosseguindo na Justiça comum.

ENTENDA O CASO
O juiz da 2ª Vara Criminal de Fernandópolis, Vinícius Castrequini Bufulin, afastou toda a diretoria do Sindicato dos Empregados Rurais por indícios de apropriação indébita dos recursos arrecadados nas mensalidades dos associados.

Uma denúncia feita no dia 26 de agosto ao Ministério Público, apontou que havia um esquema de desvio de dinheiro dos cofres do Sindicato para finalidades particulares o que motivou a sequência da ação do promotor Eduardo Caetano Querobim.

Uma medida cautelar afastou o presidente Clarismino de Jesus Flávio, mais conhecido como Lúcio, o tesoureiro Amadeu Bussolo Filho e o secretário Valdomiro Neto Siqueira das funções administrativa além do bloqueio dos bens dos três envolvidos.

Colaborou: Edjair Tosta

Notícias relacionadas