Depois da realização da polêmica “Feirinha da Madrugada”,entre os dias 1 e 4 de agosto em Fernandópolis, a ACIF, entidade que representa o comércio local resolveu fazer uma reunião entre os associados para esclarecer alguns posicionamentos acerca do evento, que foi originado pela venda de produtos clandestinos.
A reunião está marcada para esta segunda-feira(12),às 18h15, na Sala de Convenções da ACIF.
Todos os associados estão sendo convidados por meio de um e-mail distribuído aos comerciantes.
À época da organização da polêmica “Feirinha”, a Associação Comercial, juntamente com o Sincomércio, já havia emitido uma nota à imprensa em repúdio ao evento.
Ambas entidades, representando as empresas do setor do comércio, indústria e prestação de serviços, expuseram a insatisfação e protesto pelo deferimento de alvará para a realização da Feira, uma vez que, segundo a nota, “a mesma não condiz com uma política ética de concorrência, bem como, causará relevantes prejuízos ao comércio local, como também a população consumidora e ao próprio desenvolvimento do município”.
Na oportunidade, o alvará foi concedido pela prefeita Ana Bim, que foi alvo de revolta dos comerciantes.
A mesma “Feirinha” já havia sido vetada por prefeitos de diversas cidades da região, que entendem o prejuízo que esse tipo de comércio traz à economia local.