sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

ACIF pede atenção de empresários para a Campanha de Registro de Débito no SCPC

Com o objetivo de atualizar os dados das empresas e orientar os empresários sobre a importância de registrar os clientes inadimplentes no banco de dados do SCPC (Serviço Central de…

Com o objetivo de atualizar os dados das empresas e orientar os empresários sobre a importância de registrar os clientes inadimplentes no banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) iniciou a Campanha de Registro de Débitos no SCPC e Novas Filiações.

A campanha vai contar com a atuação de profissionais capacitados que farão visitas às empresas em busca de novos sócios e também prestando orientações sobre a importância de agir de forma rápida e eficaz quanto ao registro dos inadimplentes. Além da vista in loco, a ACIF disponibilizará um profissional para atender internamente através do telemarketing para colher novas informações sobre as atitudes, tendências e comportamentos das empresas associadas.

De acordo com Carlos Takeo Sugui, presidente da ACIF, muitas dúvidas serão sanadas e novas sugestões serão apresentadas pelos empresários.

“Com a proximidade do empresário, a ACIF poderá realizar novas estratégias de negócios bem como apresentar novos serviços aos associados. Os profissionais que irão trabalhar no projeto, supervisionados pelas coordenadoras da ACIF, orientarão as empresas associadas e futuros sócios, da importância de fazer um bom cadastro do cliente no momento da venda. Queremos destacar ao empresário que deixar um cheque sem fundo ou uma nota promissória na gaveta é prejudicial tanto para a sua empresa, como para toda a classe empresarial”, destaca o presidente.
Questões como: o que é um registro de débito; a partir de quando o empresário pode negativar o débito no SCPC; o que pode ser incluído no SCPC, quais informações do devedor são necessárias para se fazer a inclusão no banco de dados no SCPC; como o empresário pode fazer os registros de débitos no SCPC da ACIF; um débito registrado em outro Estado do Brasil, pode ou não ser consultado através da ACIF; serão amplamente esclarecidas aos empresários que irão receber as visitas ou as ligações da equipe da ACIF.

Para Talita Lopes, gerente da Dri Calçados, o registro é muito importante para manter a segurança da loja. “Temos um grande fluxo de clientes de Fernandópolis e da região que passam pela loja diariamente, e pelo fato de trabalharmos com vendas no crediário e no cheque é essencial a avaliação. Além de fazermos a consulta no momento do cadastro, também fazemos o registro ao SCPC. É uma forma de selecionarmos bons clientes e evitarmos o aumento de inadimplentes no banco de contatos da loja”, explica Talita.

Segundo Cláudio Assiboti, gerente do supermercado Pessoto Flex, “a consulta ao SCPC garante mais segurança na venda e ajuda o empresário precaver uma possível inadimplência. Por outro lado, o registro no banco de dados do SCPC é necessário porque ajudamos também os outros colegas do comércio às restrições de pessoas inadimplentes”.

O coordenador executivo da ACIF, Geraldo Pedro Paschoalini, lembra os empresários quanto à parceria com a ACIF na busca de novas filiações.

“O empresário pode nos ajudar na busca de novos associados. Basta indicar uma empresa para se filiar a ACIF e apresentar o nome, proprietário e telefone. A indicação pode ser feita através do telefone da ACIF (17) 3465 3555, pelo e-mail: acif@acifnet.com.br ou preenchendo o formulário que está disponível na ACIF.

A equipe da ACIF entrará em contato com os indicados e se a filiação for efetivada, a empresa que indicou ganhará 45% de desconto na mensalidade (exceto serviços), sendo paga em até três vezes”, ressalta Geraldo Pedro.

Notícias relacionadas