No dia 27 de agosto é celebrado o Dia do Corretor de Imóveis. O aumento da construção civil e o incentivo de novos empreendimentos mostra a importância e necessidade da presença de um profissional corretor na hora de fechar o negócio.
Por ser uma atividade que visa o desenvolvimento, o progresso e a concretização de ideais, a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) através da UNIFE (União das Imobiliárias de Fernandópolis) que é um núcleo setorial do Programa Empreender, parabeniza todos os profissionais da área.
A orientação do corretor de imóveis em qualquer setor do mercado imobiliário, seja de grande ou pequeno porte é fundamental para a fiscalização e regularização do imóvel para garantir organização e segurança na hora da compra.
A UNIFE, criada há um ano em Fernandópolis, trabalha com a finalidade de representar o setor imobiliário da cidade e colaborar no que lhe couber com as entidades representativas da categoria.
Além de buscar novas parcerias, fomentar negócios, o objetivo do núcleo é intermediar e interagir junto aos órgãos de defesa do consumidor no que diz respeito às denúncias, reclamações e apuração de fatos de suas empresas associadas.
Para Neideli de Fátima Bordin, coordenadora da UNIFE, essa união é muito importante pois contribui para o fortalecimento das imobiliárias no município. “Nossa região tem recebido novos e bons empreendimentos e infelizmente cresce também o número de profissionais que trabalham ilegais. A vantagem de procurar um corretor de imóveis filiado ao núcleo é que o cliente terá todo o respaldo e segurança para escolher o imóvel e fechar um bom negócio”, destaca Neideli.
Atualmente o núcleo conta com seis imobiliárias, sendo a Imobiliária Casa Nova, Líder Bens, Habitação, Kiko Bim, Residência e Nossa Casa. Todas regularizadas aos órgãos competentes, como CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) e o COFECI (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis).
A UNIFE é fruto de uma parceria entre a ACIF, a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e o Sebrae-SP.