O comércio e o setor de serviços são hoje os principais geradores de renda em Fernandópolis. De acordo com o perfil do município de Fernandópolis no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), comércio e serviços são responsáveis por 52,3% do PIB municipal, valor que hoje gira em torno de R$ 143,24 milhões. O setor sozinho emprega cerca de 3.000 pessoas na cidade.
É por essa força e pelo empreendedorismo do comerciante local que a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) mais uma vez vai homenagear os empresários pelo Dia do Comerciante. Como este ano o 16 de julho será domingo, a ACIF promoverá o tradicional café da manhã na sexta-feira, dia 14 de julho, às 7h30, para todos os associados. Atualmente, 480 dos 600 associados da entidade são empresas do comércio ou prestadoras de serviço.
Durante o evento, os presentes vão poder visualizar uma série de fotos do comércio da cidade, além de obterem informações sobre as mais novas parcerias fechadas pela ACIF. Uma delas é o lançamento do acordo com o Banco do Brasil, para que os associados possam utilizar mais uma linha de crédito diferenciada: o Proger Urbano Coperfat. Trata-se de empréstimo para micro e pequenas empresas, com juros diferenciados de 4% ao ano (mais TJLP), pagamento em até 96 meses e carência de até um ano.
A intenção da parceria vem na direção de cumprir um dos objetivos da ACIF, que é buscar crédito barato e prazo de pagamento diferenciado para o empresário que quer crescer. É necessário que a empresa seja associada para obter o financiamento, assim podendo também usufruir de todos os serviços que a entidade oferece.
A Gis Consult também será anunciada no café da manhã como nova parceira da ACIF. A empresa vai fazer uma breve apresentação do Profic, um equipamento diferenciado que será uma nova alternativa aos comerciantes que buscam novas tecnologias para atrair a atenção do público e fazer a fidelização dos clientes.
O café da manhã do Dia do Comerciante integra mais uma ação da Semana de Consumidor, que conta também com o 6º Bota Fora Fernandópolis, com liquidações em todos os setores de venda na cidade.