O pedreiro João Vitório Furlan, de 53 anos, morreu depois de ser atropelado em frente à praça Wahib Pachá, a poucos metros da sede do Corpo de Bombeiros, no Parque Iracema, ontem. O sinistro ocorreu às 7 horas, e a vítima foi socorrida ao pronto socorro do Hospital Padre Albino, mas veio a falecer cinco horas depois.
De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência da Polícia Civil, o pedreiro conduzia sua bicicleta pela praça Wahib Pachá no sentido Centro-bairro, e, ao tentar cruzar a ponte entre a avenida Theodoro Rosa Filho e o Conjunto Esportivo do Parque Iracema, acabou colidindo na lateral esquerda de um fusca branco, que vinha no sentido Parque Iracema-Centro. R.F.F., de 32 anos, condutora do automóvel, de placas BKB-5275, de Catanduva, fazia o contorno da praça e não conseguiu desviar da bicicleta; a vítima, com o impacto, caiu e bateu a cabeça no chão.
Socorrida por uma viatura do Resgate até o HPA, o pedreiro foi rapidamente levado ao Centro Cirúrgico com traumatismo craniano. Por volta das 12h10, não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima residia na rua Parapuã, Parque Iracema.
O local onde ocorreu o atropelamento não apresenta segurança aos pedestres, por ser uma via com grande movimento de veículos. A Polícia Militar alerta aos pedestres para que tenham cuidado na hora de cruzar a ponte entre a avenida Theodoro Rosa Filho e a praça em frente ao Bombeiros, já que comumente são registrados casos de acidentes no local.
Colisão entre automóvel e ônibus deixa um ferido
Um acidente envolvendo um automóvel e um ônibus com trabalhadores rurais deixou uma pessoa ferida na tarde de ontem, no trevo da rodovia vicinal José Fernandes, próximo à Usina Cerradinho.
Segundo o motorista A.B.F., de 42 anos, condutor do ônibus da Viação Paulista, de placas GPZ-7640, de Catanduva, ele cruzava o trevo em direção ao refeitório da usina quando, de repente, um Golf preto, de placas CBP-1117, de Franca, que estava estacionado no canteiro do lado oposto, entrou na pista e colidiu lateralmente em seu veículo.
“O indivíduo provavelmente não viu o ônibus e entrou ‘com tudo’ na minha dianteira. No impacto, toda a parte frontal do Gol foi destruída, o que acabou barrando a porta de entrada dos passageiros. A vítima ficou presa nas ferragens e tivemos de acionar o Corpo de Bombeiros. Se não freasse, iria invadir o muro da usina e cair no barranco”, relatou.
A vítima, M.V.P., de 33 anos, que trabalha em uma empresa de comunicação de Franca, sofreu escoriações leves no rosto e braços e, consciente, foi levada ao pronto socorro do HPA. Até a tarde de ontem seu estado clínico era estável e não corria risco de morte.
O ônibus, que presta serviços para a Usina Cerradinho, levava 50 trabalhadores rurais. Nenhum dos passageiros ficou ferido. Para que eles saíssem do interior do veículo, foi necessário quebrar os vidros.