sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Acidentes com vítimas em Fernandópolis têm queda de 17,2%

Um levantamento divulgado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) revela que o número de acidentes de trânsito com vítimas (mortos e feridos) sofreu uma queda…

Um levantamento divulgado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) revela que o número de acidentes de trânsito com vítimas (mortos e feridos) sofreu uma queda de 17,2% em Fernandópolis no período entre janeiro e outubro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em números absolutos, foram 418 ocorrências em 2015 e 346 em 2016.

Nos 10 primeiros meses do ano passado, 13 pessoas haviam morrido em ocorrências de “homicídio culposo por acidente de trânsito”. No mesmo período, em 2016, foram cinco mortes. A queda, nesse caso, é de 61,5%. Os números correspondem também às rodovias de abrangência do município.

Já os registros de “lesão corporal culposa por acidente de trânsito” somaram 405 casos em 2015, número reduzido para 341 (queda de 15,8%) em 2016.

O secretário municipal de Trânsito, Transporte e Postura Urbana de Fernandópolis, Sebastião Carlos Besteti, atribui esse resultado aos investimentos realizados pela administração em sinalização e infraestrutura viária.

“Fizemos uma série de intervenções como a instalação de novos semáforos e redutores de velocidade e também reforçamos a sinalização. É importante ressaltar que todo esse trabalho tem o respaldo da Polícia Militar, que nos ajuda com as estatísticas sobre os locais mais sujeitos a acidentes”, completa.

A prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, comemorou a redução do número de acidentes. “Mais importante do que os números são as pessoas. Qualquer acidente de trânsito, por mais leve que seja, causa transtornos para a população. Todo o investimento se transforma em qualidade de vida”, disse.

Notícias relacionadas