Um violento acidente envolvendo um ônibus de transporte coletivo e um automóvel deixou um pedestre gravemente ferido na tarde de ontem, no cruzamento das ruas São Paulo com a Tietê, na região central de Votuporanga.
Fernando Rodrigues Teodoro,de 18 anos, foi levado em estado grave à Santa Casa da cidade com traumatismo craniano e corre risco de vida.
A colisão ocorreu por volta das 14h30. De acordo com informações colhidas no local, o automóvel GM Corsa Wind, de cor branca, com placas BLP-6722 de
Sebastianópolis do Sul transitava pela rua Tietê.
No cruzamento com a rua São Paulo, a condutora não teria se atentado corretamente ao fluxo e entrou à esquerda, momento em que foi fortemente atingida por um ônibus de transporte coletivo da empresa Unitrans, com placas CVP-0103 de Votuporanga, que era conduzido pelo motorista J.T., de 54 anos.
O impacto praticamente destruiu o lado direito do automóvel e arremessou o veículo sobre a calçada, em frente ao prédio da Receita Federal, atingindo uma placa de identificação de rua e Fernando, que, infelizmente, estava no lugar errado e na hora errada.
De acordo com testemunhas, após ser atingido, ele caiu ao chão com um profundo ferimento no lado direito do cabeça.
Unidades de resgate do Corpo de Bombeiros de Votuporanga foram acionadas e chegaram rapidamente ao local.
Fernando Rodrigues Teodoro e a condutora do automóvel, Tatiani Iara Lúcio, de 27 anos, foram levados em estado grave à Santa Casa de Votuporanga, onde receberam atendimento médico de urgência.
De acordo com os boletins médicos divulgados pela assessoria de comunicação do hospital, Fernando Rodrigues Teodoro deu entrada às 14h53. Ele realizou exames e
passou por cirurgia, devido ao Traumatismo Craniano Encefálico.
Segundo testemunhas, Fernando caminhava pelo centro onde realizou tarefas para o escritório da empresa em que trabalha.
Já a condutora do Corsa, Tatiani Iara Lúcio, tem o estado de saúde considerado
estável, mas também permaneceu internada na UTI devido a um Traumatismo
Craniano leve. O motorista do ônibus não sofreu ferimentos.
A Polícia Militar esteve no local e interditou o trânsito pelo trecho por
aproximadamente uma hora.
A Polícia Técnica realizou perícia no local e deve elaborar um laudo, que indicará as causas do acidente.