Um grave acidente envolvendo um carro e um caminhão de cana deixou matou um jovem de 24 anos ontem (3/7) no KM 20,5 da estrada vicinal Dr. Aloysio Nunes Ferreira, que liga Uchôa a Guapiaçu.
Segundo informações da Polícia Militar, Cleiton da Silva Rocha, 24 anos, seguia de carro sentido Uchôa/Guapiaçu. No mesmo sentido também seguia o caminhão de cana-de-açúcar.
Os veículos acabaram se chocando na lateral, provavelmente no momento de uma ultrapassagem. Com o impacto, a porta do carro de Cleiton foi arrancada e ele foi arremessado para fora do veículo morrendo no local.
De acordo com testemunhas, Bruno que não teve nome completo e idade divulgados, chegou a ouvir o irmão dizer. “Calma que controlei o carro”, momento antes da batida. Ele teve ferimentos leves e foi encaminhado à Santa Casa de Guapiaçu e liberado em seguida. O motorista do caminhão, Jairo Dela Marta, nada sofreu.
A Polícia disse ainda que o veículo dirigido por Cleiton estava com os documentos atrasados e o jovem não era habilitado. O ex-patrão de Cleiton estava abalado com o caso e disse que o rapaz morava em um sítio próximo ao local do acidente.
Um outro motorista de caminhão que acompanhou o caso disse que pior do que o irmão ver o outro morto foi a reação da mãe de Cleiton. “Foi uma desolação só de cortar o coração”, disse o motorista.
(Fotos: Diogo De Maman/Gazeta do Interior)