Duas pessoas morreram e outras seis, entre elas um menino de 4 anos e uma adolescente de 16, ficaram feridas em um acidente ocorrido na manhã de sábado (1.º) na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis. As vítimas estavam em dois carros que bateram de frente por volta das 7h.
Os mortos são João Vicente de Almeida Neto, 45 anos, de Severínia, e Valter Alves, 50, residente em São José do Rio Preto. Segundo o boletim de ocorrência, o primeiro conduzia um Chevrolet Prisma com placas de Paranavaí (PR) sentido a Barbosa, enquanto o outro estava em um Ford Ká com placas de Rio Preto, que trafegava no sentido oposto. A polícia irá investigar por qual motivo os carros bateram de frente no quilômetro 299.
Os dois condutores morreram no local e as outras vítimas foram atendidas por equipes de resgate e levadas para o pronto-socorro de Penápolis. As duas passageiras do Ford Ká permaneciam internadas na Santa Casa da cidade na tarde deste domingo. Uma mulher de 40 anos estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a outra, de 46, na clínica médica.
Dos cinco ocupantes do Prisma, além do condutor, que morreu, o menino de 4 anos estava internado na UTI Neonatal da Santa Casa de Araçatuba e uma adolescente de 16 anos permanecia na UTI da Santa Casa de Penápolis. Uma mulher de 28 anos e outra de 33 já haviam deixado o hospital.
Os corpos dos mortos passaram por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) e foram liberados para os familiares. Peritos do IC (Instituto de Criminalística) realizaram perícia no local do acidente.
Folha da Região