Um acidente envolvendo um caminhão no Jardim Redentor deixou cerca de 70 famílias sem energia elétrica a partir das 22h30 de ontem. Até o fechamento dessa matéria, a energia não havia sido restabelecida pela Elektro, companhia responsável pela distribuição em Fernandópolis.
De acordo com os moradores, um caminhão de uma madeireira que atua no bairro teria se enroscado na fiação elétrica da Rua Nipon, e sem que o motorista percebesse, arrastou os fios de alta tensão, causando sua ruptura, a queda de dois postes e de um padrão residencial.
Segundo a feirante Bernadete Pessuto, o acidente ocorreu por volta das 22h30 e foi imediatamente comunicado à Elektro, que teria demorado cerca de uma hora para chegar ao local.
“Logo que aconteceu, todo mundo ligou na Elektro para comunicar o ocorrido, mas eles demoraram mais de uma hora para chegar aqui e quando chegaram só isolaram o local. Eles vieram reparar o estrago só agora (9h) e disseram que vão demorar mais de duas horas para terminar o conserto. Se fosse para cortar a luz por falta de pagamento eles não teriam demorado tanto para vir até nosso bairro. Sou feirante, minhas mercadorias correm o risco de estragar por conta dessa demora”, afirmou a moradora do bairro.
Através de sua assessoria de comunicação, a Elektro informou que uma equipe foi acionada imediatamente para garantir a segurança do local, porém, como a obra de reparos é de grande porte, foi necessário o acionamento da equipe de obras de outra cidade para a realização do restabelecimento, o que ocasionou a demora.
A Elektro informou ainda que a previsão para o término dos reparos é para conclusão prevista para as 12h30.
Com relação aos danos da rede, a Elektro informou que fará os reparos necessários e avaliará os custos para possível cobrança caso seja identificado o responsável pelo acidente.
Quanto aos prejuízos dos clientes da Elektro que porventura tenham ocorrido, o ressarcimento poderá ser solicitado através da Central de Atendimento- 0800 701 01 01.