A instalação das novas academias céu aberto já está dando o que falar. Depois de semanas amontoadas no pátio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Fernandópolis, a administração resolveu distribuir os aparelhos para várias localidades do município.
A presa para a execução dos serviços foi tanta que o barato vai sair caro. Os serviços de fixação dos aparelhos foram mal feitos e alguns deles já estão quebrados. Foi o que identificou um grupo de vereadores que saíram conferindo a “porcaria” do serviço realizado pela municipalidade.
Para o vereador Chico Arouca, “isso é uma vergonha”, ao mencionar que a Câmara aprovou projeto no valor de R$ 128 mil para instalação das academias a céu aberto.
“O serviço ficou tão porco que tiveram a capacidade de economizar na base de concreto deixando os parafusos quase saindo do cimentado. Além disso, os aparelhos foram colocados em local de terra e gramados, sem uma passarela ou calçada de concreto, evitando com que o munícipe que usaram o aparelho se suje”, disse Arouca.
Já o vereador Gustavo levantou o fato de que as academias não estão sendo colocadas em locais pré-determinados pela Prefeitura. Para ele está ocorrendo alteração de lugares.
O RN esteve em uma dessas academias e comprovou que o serviço é de péssima qualidade e aparelhos já se encontram fora da base de concreto.
A Prefeitura teria contratado uma empresa para realização das obras e não teve a capacidade de vistoriar o serviço. Tudo indica que as instalações de todas as academias terão que ser refeitas, jogando dinheiro público no ralo.
Uma usuária da academia, que não quis ser identificada, disse a reportagem que a intenção é boa, mas deveria melhorar o local, construindo canteiros, passarelas de concreto para que as pessoas não sujem os tênis ou mesmo os pés.
“A Prefeitura deveria fazer as academias nos bairros igual aquela que foi instalada do lado do Fórum (sic)”, disse uma munícipe.