A terceira edição do CITEF (Congresso de Inovação Tecnológica) em Fernandópolis foi aberta oficialmente ontem, dia 4, no Teatro Municipal com a palestra que abordou sobre a “Segurança da informação para a pequena e média empresa”, ministrada por Diogo Calazans.
Para a recepção dos convidados, a noite também foi palco de uma apresentação cultural e um coquetel.
Participaram da abertura do evento, Carlos Takeo Sugui, presidente da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis), Humberto Cáfaro Filho, coordenador de desenvolvimento e planejamento da Unicastelo, Valdir Erédia, diretor de desenvolvimento sustentável da prefeitura de Fernandópolis, Marcos José Amâncio, gerente do Sebrae de Votuporanga, Carlos Alberto Dezan, consultor regional do Empreender, Fernando José Pereira, diretor da ETEC Fernandópolis, José Antônio Alves da Silva, diretor do empreender, Marindo Andrade, que representou o deputado federal Julio Semeghini, e Stanley de Oliveira, coordenador do GETEF (Grupo de Empresas de Tecnologia de Fernandópolis).
A programação do 3º CITEF continua hoje, dia 05, a partir das 14h, com a palestra “Automação comercial na prática” com os palestrantes Adauto do Espírito Santo e Stanley de Oliveira. Em seguida, às 15h, a palestra “Técnicas de desenvolvimento de software” será ministrada por André Luiz Cerosi.
Às 19h30, uma apresentação cultural abre a noite do congresso. Em seguida, às 19h50, a palestra “SPED – O impacto e os desafios dos novos paradigmas fiscais”, será ministrada pelo palestrante Marcelo Samartino. O encerramento do Congresso Tecnológico está previsto para às 21h30.
O evento é uma realização do GETEF, um dos núcleos setoriais do Programa Empreender da ACIF. Uma parceria entre a Associação, a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e o Sebrae-SP.