domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Abertas as inscrições para a Corporação Musical Municipal de Jales

A Corporação Musical, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jales, convida você a fazer parte atuante de nossa sociedade através da cultura musical brasileira. Para isso, sua inscrição pode…

A Corporação Musical, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jales, convida você a fazer parte atuante de nossa sociedade através da cultura musical brasileira.
Para isso, sua inscrição pode ser feita no mês de fevereiro de 2012, e podem ser realizadas no Centro Cultural “Dr. Edílio Ridolfo” ou na Sede da Corporação Musical em horário de atendimento público na Prefeitura Municipal de Jales, por músicos e alunos que possuam ou não conhecimento musical.
As vagas disponíveis para músicos com experiência são as seguintes: quatro para flauta transversal, uma para oboé, seis para clarinete, uma para clarone, duas para sax alto, duas para sax tenor, uma para sax barítono, quatro para trompetes, quatro para trompas, quatro para trombones, duas para eufônio (bombardino), uma para tuba sinfônico, uma para contra baixo acústico e cinco para percussão sinfônica.
As vagas disponíveis para novos alunos que não possuem conhecimento musical e que formarão a Banda Jovem são as seguintes: três para flauta transversal, cinco para clarinete, uma para clarone, uma para sax alto, uma para sax tenor, quatro para trompetes, duas para trompas, duas para trombones, uma para eufônio (bombardino), uma para tuba, uma para contra baixo elétrico e seis para percussão sinfônica.
A Corporação Musical fornecerá as aulas, os instrumentos musicais e materiais didáticos gratuitamente. Em contrapartida, os músicos e alunos inscritos, deverão zelar pelo patrimônio público e participar das atividades e projetos desenvolvidos dentro da instituição como Concertos, apresentações públicas e festividades diversas.
No ano de 2011 a Corporação teve três alunos e participantes que ingressaram no Conservatório Dramático e Musical de “Tatuí” e dois alunos e participantes na UFSCar. A meta é buscar o aprimoramento musical não só dos alunos, mas também da arte musical.(Assessoria de Imprensa)

Notícias relacionadas