domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Abel se torna o técnico com mais títulos na história do Palmeiras

Com o título do Paulistão Sicredi de 2024, Abel Ferreira se tornou o técnico com o maior número de títulos da história do Palmeiras ao lado de Oswaldo Brandão, O…

Com o título do Paulistão Sicredi de 2024, Abel Ferreira se tornou o técnico com o maior número de títulos da história do Palmeiras ao lado de Oswaldo Brandão, O título estadual também fez o time do técnico português igualar o feito do Palestra Itália (1932, 1933 e 1934), única vez que o Alviverde havia sido tricampeão paulista seguido até então.

Muitos títulos em pouco tempo
Ao desembarcar no Brasil para comandar o Palmeiras em outubro de 2020, Abel Ferreira, até então desconhecido para a grande maioria dos torcedores brasileiros, talvez jamais imaginasse alcançar um lugar entre os maiores vencedores da história do clube.

“Vou ser sincero. Fiz um estudo muito rápido, minha mulher estava preocupada de eu vir aqui (Brasil). Eu disse: Calma, são três meses. Em três meses eles me mandam embora. Acho que não aguento mais de três meses. Não é um lugar para treinadores, seja português, argentino, brasileiro”, disse Abel Ferreira em coletiva de imprensa após o título do Paulistão Sicredi.

Porém, três temporadas depois, Abel Ferreira jamais passou um ano sequer sem levantar ao menos uma taça sob o comando do Palmeiras. De quebra, o português repetiu o feito do Palestra Itália e alcançou o tricampeonato paulista consecutivo, a única vez havia sido nas temporadas 1932, 1933 e 1934.

Além do tricampeonato paulista, Abel Ferreira também foi bicampeão da Taça Libertadores (2020 e 2021), bicampeão brasileiro (2022 e 2023), campeão da Copa do Brasil (2020), da Recopa Sul-Americana (2022) e campeão da Supercopa do Brasil (2023).

Notícias relacionadas