No momento em que a cidade comemora notícias importantes como os possíveis voos comerciais já no ano de 2014, sofre com problemas simples como falta de iluminação em alguns pontos e a falta de pavimentação asfálticas em lugares de grande importância para o desenvolvimento econômico da cidade.
Este é o caso do Parque Industrial de Fernandópolis, um dos locais onde se encontram as maiores empresas de todo o tipo de serviços prestados não só para a cidade, mas também para toda a região como: Ferpex, Só Lixeiras, Ciplafe, Incabrás entre outras. Quem anda pelo local pode observar grandes empresas situadas em ruas sem qualquer tipo de pavimentação asfáltica e iluminação. Além da poeira que prejudica os trabalhadores, os bairros próximos também sofrem com o descaso.
Quando chove o descuido se torna mais grave, grandes correntezas se formam invadindo as casas dos bairros e desvalorizando o terreno, levando o lixo para o meio da rua. Parece difícil pensar que uma grande empresa de uma metrópole brasileira invista em um local que parece abandonado, onde a pobreza dos bairros se confunde com a situação estrutural precária.
O jornal CIDADÃO relatou por inúmeras vezes vários pontos do bairro onde moradores pedem auxílio quanto à falta de estrutura há muitos anos. Até o momento e, por ainda algum tempo, o cenário não será modificado devido aos valores de repasses para melhorias estruturais parados, por falta de dinheiro para contrapartida da Prefeitura de Fernandópolis.