terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

A vacina é do Butantan, não de Bolsonaro, diz Doria em Rio Preto

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou as falas de integrantes do governo de Jair Bolsonaro sobre criação da vacina Coronavac, feita pelo Instituto Butantan, em parceria com…

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou as falas de integrantes do governo de Jair Bolsonaro sobre criação da vacina Coronavac, feita pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

Doria disse em coletiva de imprensa no Hospital de Base de Rio Preto que o governo estadual não recebeu um centavo do governo federal.

“A vacina é do Butantan, não de Jair Bolsonaro (…) O governo do Estado não recebeu um centavo do governo federal. A vacina foi produzida com verba de São Paulo, o que é motivo de orgulho”, disse o tucano.

Posteriormente, Doria lembrou que todos que estão sendo imunizados no Brasil estão recebendo a primeira dose da Coronavac. “Onde está sua vacina, Bolsonaro?”, questionou o governador.

Doria chamou o governo de Bolsonaro de negacionista e criticou os erros na logística para transporte da vacina, que ocorreram nesta segunda-feira (18). “Chega de negacionismo, Bolsonaro”.

“O governo do Rio de Janeiro precisou pedir emprestado um jatinho de empresário que mora em São Paulo para levar a vacina para o Rio. Uma viagem de 35 minutos”, disse.

Outros Estados também tiveram problemas para receber a vacina, principalmente na região Nordeste do Brasil.

Notícias relacionadas