segunda, 23 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

A sua casa pode ser a culpada por não conseguir emagrecer

Lar, doce lar mas talvez nem tanto assim. A casa é o local mais privado e acolhedor que se pode ter, mas também pode ser o maior inimigo na luta…

Lar, doce lar mas talvez nem tanto assim. A casa é o local mais privado e acolhedor que se pode ter, mas também pode ser o maior inimigo na luta contra os quilos extra. Quem o diz é Miguel Ángel Bargueño, do El País.

Em artigo publicado nesta quinta-feira (17), são revelados os principais motivos pelos quais a casa pode ser a principal culpada pela dificuldade em emagrecer.

1. Televisões em excesso – a televisão desencadeia o sedentarismo e são já várias as investigações científicas que relacionam o ganho de peso com as refeições feitas à frente da televisão.

2. O sofá dá fome – além de também promover o sedentarismo, o sofá dá fome e tal fato está cientificamente provado, num estudo da Universidade de Massachussets.

3. A despensa e a geladeira estão caóticas – graças ao elevado nível de alimentos pouco saudáveis e à desarrumação, que torna difícil o acesso aos produtos mais saudáveis.

4. O ambiente à noite é muito acolhedor – o que cai bem com uma noite no sofá, uma coberta e a televisão? Doces, doces e mais doces. Seja por cansaço ou preguiça, fazer da sala o local de descanso depois do trabalho pode levar a maus hábitos alimentares.

5. Ter o ambiente muito quente – no inverno é o mais aconchegante, mas quanto mais quente estiver a temperatura, menos o organismo trabalha e, por isso, menos calorias são queimadas.

6. Pratos grandes e panelas na mesa – um dos truques mais eficazes para emagrecer é comer em pratos pequenos, mas o truque somente é eficaz se não levar as panelas para mesa, pois na presença destes a vontade de repetir a dose é maior e mais fácil.

7. O colchão e a almofada não são confortáveis – dormir mal à noite é meio caminho andado para comer mais durante o dia e, com isso, ter mais dificuldade em perder aqueles quilos extra.

Notícias relacionadas