quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

A protegida

Anielle Franco, aquela ilustre desconhecida que ganhou um ministério do governo comunista apenas para cumprimento de cota de coitadismo – ela é irmã da vereadora Marielle, assassinada no Rio de…

Anielle Franco, aquela ilustre desconhecida que ganhou um ministério do governo comunista apenas para cumprimento de cota de coitadismo – ela é irmã da vereadora Marielle, assassinada no Rio de Janeiro, há cinco anos -, continua protegida por Lula mesmo depois de novas denúncias de que sua pasta é um balaio de gatos. Levantamento divulgado pelo site Poder 360 mostra que Anielle e suas amigas-assessoras já torraram 61% do orçamento da pasta zanzando pelo país, em viagens inúteis, além do uso de aviões da FAB para assistir a uma partida de futebol, em São Paulo (SP), no domingo passado.

Não cai!

Se depender de Lula, ministros inventados como Anielle e Juscelino Filho (Comunicações) ficarão no governo para sempre. Ambos têm denúncias dignas de arrepios, mas seguem firmes em suas pastas, intocáveis. O ministro é acusado, por exemplo, de usar verba pública federal para asfaltar uma estrada de acesso a uma fazenda de sua família, no Pará. E nada acontece com ele, sob o manto de proteção do comunista.

Tchau, querida

Rosa Weber não é mais ministra do STF. Ufa! A ministra que é mãe e avó também é favorável ao aborto de fetos com até 12 semanas. Também foi dela a maioria dos votos contrários a causas de moral, honra, liberdade, família, religião, direitos coletivos e até de favorecimento a políticos e a empresários – casos emblemáticos são a descondenação do presidente comunista e a soltura de corruptos condenados, como ele. Nas redes sociais, muitos brasileiros comemoram a aposentadoria de dona Rosa com “já vai tarde”, “demorou” e o sonoro “tchau, querida”.

Ah, Barroso

O autor das frases mais vergonhosas de toda a história do STF, ministro Luiz Roberto Barroso, assume hoje a presidência da corte, no lugar de dona Rosa, a fofa. Só pra não esquecer, ele dono de afirmações como: “perdeu, mané”, “eleição não se ganha, se toma”, “nós vencemos o bolsonarismo” e “conhecereis a mentira e a mentira te aprisionará”, entre outras barbaridades.

Quem vai para a vaga?

Apesar do alívio da corte da suprema justiça se livrar de dona Rosa, há um temor gigantesco que é a vaga dela ser ocupada por sujeitos como Flávio Dino, atual ministro da Justiça, ou qualquer outro amigo íntimo de Lula, como Cristiano Zanin. O comunista se negou, nesta semana, a dar pistas de quem irá indicar. Mas, como faz sempre que pode, Lula inverte o que prometeu na campanha eleitoral do ano passado e faz suas vontades.

Estelionato eleitoral

A indicação de Zanin, a retirada do Brasil de acordo internacional contra o aborto, a isenção de imposto de renda a quem ganha até dois salários mínimos e não cinco, a recriação de ministérios em quantidade exorbitante, a mudança na lei das estatais para permitir a nomeação de pessoas de qualificação suspeita, cortes de repasses a prefeituras, o uso do orçamento secreto, entre outros, são práticas que Lula garantiu na campanha que não adotaria. Estelionato eleitoral claríssimo.

Agência oculta

Quatro dias passaram até esta quinta-feira, após denúncia de que a campanha do PT escondeu gastos com uma agência de publicidade, em 2022, e nenhum representante do Ministério Público Eleitoral e nem o super-iluministro Alexandre de Moraes – dono da suprema justiça – se pronunciaram. Silêncio total. Ah, se fosse o Bolsonaro…

Deu a lógica

O Senado aprovou por 43 a 21 o projeto de lei do marco temporal para a demarcação de terras indígenas ocupadas até 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição Federal. A aprovação incontestável da matéria é uma solene resposta aos nove iluministros da suprema justiça, que derrubaram a tese dia 21 deste mês. Para o Congresso, a Corte assumiu uma função legislativa ao julgar o caso.

Lula vai vetar?

LIgado politicamente a grupos que combatem o agronegócio, além de apoiar descaradamente a invasão de terras, o presidente comunista poderá vetar o projeto aprovado pelos representantes do povo brasileiro. Cara de pau para isso não falta a este governo, certamente, após inúmeras manifestações de que não quer o avanço do agro e que apoia invasores criminosos, além de usar politicamente uma falsa defesa de minorias, incluindo indígenas.

INDICAÇÃO DE LEITURA

8/1 | a História não Contada – Autor: Cláudio Caivano
Livraria online Conteúdo Conservador (www.conteudoconservador.com.br)
R$ 139,90

VOCÊ SABIA?

Em 11% de terras demarcadas como reservas ambientais, em todo o país, vivem apenas 900 mil indígenas. Este percentual corresponde a quase 9,4 milhões de hectares. Como comparativo, a capital paulista tem 1.500 hectares e abriga 11,5 milhões de pessoas.

COMENTÁRIO DO DIA

FRASE DO DIA

De Luiz Roberto Barroso, presidente do STF, em março de 2018, durante histórico bate-boca com o colega de toga, Gilmar Mendes.

“Deixe-me de fora desse mau sentimento. Você é uma pessoa horrível, mistura do mal com o atraso, com pitadas de psicopatia. Isso não tem nada a ver com o que foi julgado. É um absurdo Vossa Excelência aqui fazer um discurso cheio de ofensas, grosserias. Vossa Excelência não consegue articular um argumento, fica procurando ofender, já ofendeu a presidente, já ofendeu o ministro Fux, agora chegou a mim”,

Notícias relacionadas