Líderes de partidos apaniguados pelo governo Lula estimam que Flávio Dino terá até 60 votos a favor de sua ida ao STF, na votação em plenário, no Senado, na semana que vem. Isto explica, ao menos em parte, o motivo do presidente comunista ter demorado tanto para indicar seu ministro comunista à vaga.
A pressão 2
Lula não tem colocado a cara para pedir votos de senadores, mas as digitais dele estão em todos os passos desta indicação que brasileiros de bem rejeitam. O presidente trabalha no lado oculto da coisa porque, sem nenhuma dúvida, sabe desta rejeição.
Enquetes
A internet – a que Flávio Dino quer limitar – possui dezenas, senão milhares de enquetes, pesquisas populares e perguntas sobre o abuso que Lula e seu governo estão cometendo. Em nenhuma delas o nome de Dino passa de 3% de aprovação.
O voto secreto
Senadores irresponsáveis, indignos do cargo que ocupam, vão, novamente, usar o subterfúgio do voto secreto para aprovar o sujeito que, acredite, será pior que Alexandre de Moraes quando vestir a toga.
Cabo eleitoral
Enquanto Lula se rebaixa a cabo eleitoral de Dino, o “ex-mais amado do Brasil”, Jair Bolsonaro, arrasta milhões de pessoas por ruas do país, ao som de “volta, Bolsonaro”.
Picaretagem
O senador Márcio Bittar (União-AC), relator da CPI das ONGs, não tem dúvida: há uma grande picaretagem nas relações do governo comunista do Brasil com as tais organizações não-governamentais que atuam, principalmente, na Amazônia. Bilionárias e picaretas, disse ele.
Endividamento
O BNDES pegou um empréstimo bilionário do banco do Brics para investir em “projetos sustentáveis”. Serão R$ 8,3 bilhões. É esperar para ver.
Vergonha mundial
Além das mentiras de Lula e da ministra Marina Silva (Meio Ambiente – só meio mesmo) na COP 28, números e registros de organizadores mostram que você, pobre e infeliz pagador de impostos, bancou o turismo de 1.300 pessoas ligadas ao governo para: passeios, hospedagens luxuosas e? Mais nada. Todos os eventos protagonizados por nossas autoridades tiveram apenas brasileiros no público.
O astro
Mais falastrão do que nunca, o ministro Gilmar Mendes (STF) deu entrevista ao portal Poder 360, nesta quarta-feira (6), para falar que a decisão da corte de que donos de jornais e jornalistas devem ser responsabilizados civil e criminalmente pelo que dizem seus entrevistados, não é tão ruim como se pensa. Ah, ok.
Mudo e calado
Lula segue sem dar um pio sobre a ameaça do amigo venezuelano Nicolás Maduro de invadir e anexar 75% do território da Guiana. Nada comparado à verborragia do presidente comunista nas guerras entre Rússia e Ucrânia e Hamas e Israel.
Sabesp
Após muita confusão provocada por marionetes esquerdistas na galeria da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), deputados paulistas aprovaram por 62 votos a 1, nesta quarta, o projeto de lei que autoriza a privatização da Sabesp. Talvez ainda não seja o fim de uma novela que tem capítulos remontados há décadas. Um Psol, Rede e até mesmo o impoluto PT já anunciam a ida à Justiça contra a venda da estatal.
Tudo seria diferente se…
A redemocratização do país, em 1985, tivesse extirpado a esquerda criminosa da lista de partidos políticos.
FRASE
Do Estadão – @Estadao -, em artigo do jornalista JR Guzzo, publicado nesta quarta-feira.
“Governo Lula prometeu protagonismo internacional, mas reforça Brasil como anão diplomático.”