quinta, 2 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

A pequena Yasmin de Neves Paulista pede ajuda para fazer exame

Yasmin Silva é uma linda menina de Neves Paulista, que completou 7 aninhos recentemente. Ela sofre de uma doença que afetou a pele, a coluna e agora está afetando o…

Yasmin Silva é uma linda menina de Neves Paulista, que completou 7 aninhos recentemente. Ela sofre de uma doença que afetou a pele, a coluna e agora está afetando o pulmão e precisa realizar um exame de R$10.500,00 para ter o diagnóstico correto.

Yasmin Silva nasceu no dia 20/09/09, em Bálsamo e quando nasceu, foi um presente de Deus para o papai Cléber e a mamãe, Marli.Quando os primeiros testes foram realizados, nada havia sido encontrado de diferente na pequena meninae conforme os meses iam se passando, ela começoua apresentar pequenas alergias, que silenciosamente iam aumentando. “Ela não podia com picada de inseto, não podia tomar sol, tudo ia irritando a pele dela”, conta Marli, que preocupada começou uma série de exames que até hoje não diagnosticaram exatamente qual é o problema de Yasmin.

Com dois anos, seu corpo começou a perder forças e seus músculos foram atrofiando. Aos quatro anos, a doença avançou ainda mais e Yasmin passou a ter o que chamaram de escoliose progressiva, o que prejudicou sua coluna, deixando-a com dificuldade para se locomover.

Hoje, Yasmin já percorreu diversos hospitais. Fez exames no Hospital de Base, em Rio Preto e atualmente está sendo atendida pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto. Mesmo assim, nenhuma solução é encontrada. Para que os médicos possam ter um diagnóstico mais exato, eles sugeriram a Cléber e Marli um exame realizado nos Estados Unidos, que custa R$10.500,00, dinheiro este do qual a família não dispõe no momento. “Nós vivemos apenas com a renda do meu marido, que é pouca e temos que pagar aluguel, comida, pilates, fisioterapia, além dos remédios e dos produtos que ela utiliza, que são caros. Por isso, estamos fazendo uma campanha para que as pessoas ajudem com a quantia que puder, para que possamos realizar nosso sonho e descobrir a doença da minha filha”, disse Marli à reportagem.

Marli largou o trabalho para se dedicar com muito afeto à filha e conta com a ajuda de familiares para comprar alguns produtos, pois devido à doença de pele, Yasmin é extremamente sensível e precisa estar sempre hidratada. “Ela usa muito Hidratante Fisiogel, filtro solar, que não é barato e loções dermatológicas para pele sensível”, disse a mãe, que pede ajuda também de doação de produtos.

Você pode ajudar Yasmin com produtos ou com qualquer quantia, doando para:

CONTA POUPANÇA – Caixa Econômica Federal

Agência 0321 – Operação 013 Poupança

Nº da Conta 22191-8Marli Luzia da Silva

Ou pelo celular (17) 99254-7299

(Arthur Ávila – Jornal D HOJE Rio Preto)

Notícias relacionadas