

O ator Rodrigo Sant’anna (44), da TV Globo, afirmou que foi “tirado do armário” pela imprensa. O comediante sempre foi discreto e teve um registro de sua vida particular vazado em 2019, ano em que se casou com o ex-marido, o roteirista Junior Figueiredo.

“Eu me casei sem tornar isso público e em algum momento, alguns sites da imprensa me tiraram do armário. Amigos meus fotografaram a cerimônia, e a notícia viralizou. Depois, eu comecei a dar entrevistas a respeito disso e virou uma pauta. Não gosto de deixar minha vida particular se tornar pública”, disse o ator em entrevista ao blog F5 da Folha de S.Paulo.
Casado atualmente com o ator Nelson Freitas, Rodrigo diz que não costuma falar sobre relacionamentos, mas que viu necessidade de se posicionar e fez “questão de falar que é gay”. “É bom poder falar sobre isso em um almoço de domingo”, prosseguiu.
O ator diz que sempre evitou expor a orientação sexual por medo de preconceito. “Na época em que eu comecei a minha carreira de ator, não sabia como iria repercutir. Existia um medo de ser agredido, achincalhado. Na escola eu sofria muito pelo jeito afeminado”, acrescentou.
