O grupo “Facções”, da Escola Estadual Líbero de Almeida Silvares, sobe aos palcos do Teatro Municipal Merciol Viscardi nesta quinta-feira, 27 de outubro, com a peça “A Fórmula de um assassino”.
O evento faz parte da XXII Mostra Estudantil de Teatro. As apresentações são as 15h e as 20h, e o ingresso custa R$5,00.
O texto do espetáculo é de Betho Ragusa e direção de Beatriz Pussoli. A categoria é adulta, com classificação de 12 anos.
A história conta um assassinato que acaba envolvendo todos os familiares presentes na casa. Joana, a viúva, descobre os segredos de seu falecido esposo, como o caso que ele tinha com a detetive que trabalha no caso. Harry, o advogado da família, tenta passar a perna em Joana para roubar todo dinheiro da conta do falecido e tem ajuda de todos, mas Joana é mais esperta e descobre o plano, matando todos com um veneno colocado no vinho de cada um. Porém, Joana não descobriu tudo sozinha, teve ajuda de sua fiel empregada Ana. Elas fogem juntas, mas com a desconfiança de que uma pode matar a outra.
“A Bruxinha que era boa”
A Escola Municipal Coronel Francisco Arnaldo da Silva apresentou o espetáculo “A Bruxinha que era boa” na terça-feira, 25 de outubro, com o grupo “Criança em cena”, com texto de Maria Clara Machado e direção de Luana Martins.
Programação
A XXII Mostra Estudantil de Teatro é realizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura, começou no dia 13 de outubro e segue até 1° de novembro no Teatro Municipal Merciol Viscardi.
O restante da programação pode ser conferido no site da Prefeitura de Fernandópolis (www.fernandopolis.sp.gov.br).