sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

A culpa é do Bolsonaro!

A ministra Marina Silva (Meio Ambiente), afirmou nesta terça-feira (21), que a culpa pelos 40 mil focos de incêndio no Pantanal Sul-Mato-Grossense, neste ano, é do ex-presidente Jair Bolsonaro. O…

A ministra Marina Silva (Meio Ambiente), afirmou nesta terça-feira (21), que a culpa pelos 40 mil focos de incêndio no Pantanal Sul-Mato-Grossense, neste ano, é do ex-presidente Jair Bolsonaro. O orçamento da pasta, segundo ela, é insuficiente para combate ao fogo. Além de mais dinheiro do governo federal, Marina disse que vai pedir ajuda a “países que preservam o meio ambiente” para cobrir gastos de operações no Pantanal.

Dino, o zombador

O ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) conversou ontem com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e disse que pode ir à Casa só no dia 12 de dezembro. A definição da data ocorre após ele ignorar três convocações da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. A terceira foi nesta terça (21). Dino disse por meio de assessores que teme ser morto se for à comissão porque deputados andariam armados.

É crime!

Deputados da oposição afirmam que Dino cometeu crime de responsabilidade ao faltar às reuniões convocadas.

Limitação de poderes

O Senado aprovou nesta terça-feira (21) um calendário diferenciado para votação de uma proposta de emenda à Constituição, que limita decisões monocráticas de ministros e pedidos de vista a processos no STF (Supremo Tribunal Federal). A proposta será votada hoje, em dois turnos.

O que diz a PEC

A PEC 8/2021 proíbe decisões monocráticas que suspendam a eficácia de lei ou ato normativo com efeito geral, ou que suspendam atos dos presidentes da República, do Senado e da Câmara; proíbe decisões monocráticas para suspender a tramitação de propostas legislativas, que afetem políticas públicas ou criem despesas para qualquer Poder, e restringe os pedidos de vista “limitados a seis meses e, em caso de excepcional renovação, a três meses, sob pena de inclusão automática do processo em pauta, com preferência sobre os demais”.

Lula é contra

O presidente do Brasil comunista, Lula, demitiu o ministro Carlos Fávaro (Agricultura), nesta quarta-feira (22), para que ele reassumir sua vaga no Senado e votar contra o projeto que limita poderes do STF.

Mais um culpado

Não foi só o ministro Alexandre de Moraes, do STF, que negou liberdade condicional ao empresário Clériston Pereira da Cunha, que morreu nesta segunda-feira (20), na penitenciária da Papuda, em Brasília (DF), onde estava preso desde 8 de janeiro. Um outro pedido de habeas corpus foi negado pelo ministro André Mendonça.

Aos amigos…

O plenário do STF aceitou recurso do sindicalista e ex-deputado Paulo Pereira da Silva; o Paulinho da Força e reverteu uma condenação aplicada a ele, em 2020, de 10 anos e dois meses de prisão, por participação em desvio de R$ 350 milhões do BNDES. Alexandre de Moraes liderou o bloco de seis ministros que votaram pela anulação da sentença por “falta de provas” contra o sindicalista aliado de Lula.

Errou de novo!

“A verdade é que eles odeiam o nosso hino e nossas cores!”, publicou o deputado federal Mário Frias (PL-SP), em uma rede social. O desabafo ocorre porque, pela segunda vez em duas semanas, uma cantora contratada pelo governo Lula erra a letra do Hino Nacional durante apresentação oficial. O novo caso ocorreu na segunda-feira (20), durante comemoração do Dia da Consciência Negra, no Palácio do Planalto, na presença de Lula.

Conservador demais

A máquina petista de destruir reputações está montando dossiês de Paulo Gonet, para tentar impedir que ele seja indicado ao cargo de procurador-geral da República. Petistas consideram Gonet “cosnervasdor demais” e querem a nomeação, por Lula, de um nome ligado ao partido e progressista. Ou seja, o PT quer continuar aparelhando a máquina.

Janja tem medalha

A primeira-dama Rosângela da Silva é uma das condecoradas com a Medalha Rio Branco – a mais alta comenda da República -, em cerimônia nesta terça em que ministros do STF e do governo federal também receberam a medalha.

Foi gozação?

A entrega da medalha a Janja não se justifica por nada, exceto porque Lula quer desfrutar do poder e porque ele gosta de uma mulher deslumbrada. Nada mais. Agora, homenagear Alexandre de Moraes e o ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) um dia após a morte de um preso político na Papuda só pode ser zombaria com a cara dos brasileiros.

FRASE

Do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), sobre a reação do Congresso Nacional a decisões do STF em torno da morte de Clériston Pereira da Cunha, segunda-feira, na penitenciária da Papuda, em Brasília. Ontem, na Câmara dos Deputados.

“Eu não me importo com as consequências de fazer o correto. Eu não me importo com as consequências de defender a verdade, mesmo que isso implique prisão, mesmo que isso implique até mesmo a morte. Eu não desejo nada disso, mesmo porque incorrer em martírio seria antinatural, mas eu sei que todo aquele que tem um grande propósito faz grandes sacrifícios. Então, fica aqui tudo que eu tenho, que é o meu coração e a minha verdade. Justiça para esse homem!”

Notícias relacionadas