quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

A clareza de Gutinho Sisto e a escuridão de Paulo Biroli

O empresário Gustavo Martins Sisto – Gutinho – mostrou ontem, segunda-feira, dia 1, que tem personalidade e identidade com a cidade durante prestação de contas da Expô Fernandópolis realizada neste…

O empresário Gustavo Martins Sisto – Gutinho – mostrou ontem, segunda-feira, dia 1, que tem personalidade e identidade com a cidade durante prestação de contas da Expô Fernandópolis realizada neste ano de 2011.

Ao ir a Câmara Municipal e apresentar, no papel, todas as receita e despesa da festa, mostrou a transparência e a clareza com que o evento foi realizado sem deixar sobra de dúvidas sobre os números que entrou e saiu.

Talvez Gutinho não seja o cara mais simpático do mundo, mas mostrou que a juventude tem caráter e capacidade para gerar a Expô Fernandópolis como qualquer outra pessoa que já presidiu a festa nos anos anteriores.

Gutinho soube reconhecer os erros, os medos e venceu a pressão política que há nos bastidores de um evento que atrai mais de 300 mil pessoas à cidade no mês de maio.

Gutinho apresentou as contas, mostrou seriedade, totalmente diferente do ex-presidente Paulo Biroli que escondeu para si as contas do evento realizado nos anos de 2009 e 2010.

Biroli não foi transparente!?!? Somente usou a tribuna da Câmara para falar em números e o balanço não chegou à população nas várias partes da cidade. O que realmente Biroli quer esconder?

A desculpa é que a Justiça já está analisando as contas, mas a população tem o direito em saber o quanto foi gerado de receita e despesa em 2009 e 2010 porque ela gastou lá.

O Planeta de Biroli é escuro! Não há claridade nas contas! O sol do sistema solar não brilha lá! Não estamos no mesmo mundo!? Somos de universos diferentes!?

Porque Paulo Biroli rejeita em responder algumas perguntas? O que há de errado nas contas, para que a população não possa vê-las?

Ora, o que realmente Biroli esconde: o lucro ou o acumulo de prejuízos que ele não conseguirá cobrir nunca? Se deu prejuízo? Onde foi parar o dinheiro do Ministério do Turismo e o patrocínio adiantado da Cervejaria Crystal, que neste ano Gutinho não teve?

Biroli jamais admitirá erros como Gutinho Sisto admitiu?

Paulo Biroli sempre disse que as contas estariam em um escritório de contabilidade para ser vista por qualquer possoa. Mentira! Ninguém consegue ver as contas porque depende de autorização dele mesmo.

Porque Biroli não responde às perguntas e o que a imprensa quer saber?
Qual o mistério nas contas de 2009 e 2010?

Houve desvio de dinheiro?

Existiu caixa 2, 3, ou mais nas festas?

Porque duas empresas geraram a expo de Paulinho Biroli?

Porque se pagou mais de R$ 30 mil reais para um único órgão de imprensa de Fernandópolis, enquanto outros receberam valores bem menores?

O que mais Biroli pagou em particular com o dinheiro da festa?

Porque a cobertura custou tão caro na época de Biroli e o preço foi reduzido na Expô de Gutinho Sisto?

Porque Biroli não quer ser transparente?

Porque o balanço não aparece?

O que a população não pode saber?

As respostas continuam escondidas no Planeta Escuro do ex-presidente Paulo Biroli e somente ele poderá mostrar a verdade.

Luciano Donadelli
Jornalista e Diretor do regiaonoroeste.com

Notícias relacionadas