sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

TJ nega recurso e mantém prefeito de Guapiaçu afastado do cargo

O Prefeito de Guapiaçu, Jean Vetorasso, foi afastado do cargo em outubro de 2021 após ser alvo de mandado de busca e apreensão com investigação por por corrupção e organização…

O Prefeito de Guapiaçu, Jean Vetorasso, foi afastado do cargo em outubro de 2021 após ser alvo de mandado de busca e apreensão com investigação por por corrupção e organização criminosa por suposto esquema de cobrança de propina para autorização de loteamento no município.

Na época, o delegado responsável pela investigação, Ricardo Afonso Rodrigues, deu uma coletiva e disse que o Prefeito e mais quatro vereadores, incluindo o presidente da Câmara, estavam sendo investigados há quatro meses após a Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais) receber denúncia de dois empresários que teriam pedido autorização para fazer um loteamento para 600 imóveis em Guapiaçu e teriam sido extorquidos depois que o Prefeito teria pedido, inicialmente, R$ 500 mil para autorizar a obra.

Após a decisão de afastamento do TJ (Tribuna de Justiça) de São Paulo, o então ex-prefeito entrou com recurso e nesta segunda-feira (7) veio a decisão, um acórdão assinado pelo relator Laerte Marrone que “nega provimento”. O julgamento também teve a participação dos Desembargadores Walter da Silva (Presidente) e Hermann Herschander.

No acórdão a alegação dos magistrados foi de que “as considerações e elementos trazidos pela defesa não se prestam”.

O atual ex-prefeito defende no recurso a ausência dos requisitos legais para as medidas cautelares de afastamento do exercício das funções públicas e proibição de acesso e frequência à Câmara de Guapiaçu, por isso, “busca a revogação das medidas cautelares ou, subsidiariamente, sua substituição por outras medidas cautelares alternativas”, o que foi negado pelo TJ.

Com o afastamento, a atual prefeita Luciani Cristina Martinelli Gimenes, mais conhecida como ‘Lu Arquiteta’, se mantém no cargo.

Notícias relacionadas