quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Janones réu. Finalmente!

O STF decidiu, ontem, aceitar uma queixa-crime de Jair Bolsonaro contra o deputado federal André Janones (Avante-MG) por injúria, no caso em que o mineiro o chamou de miliciano, ladrão…

O STF decidiu, ontem, aceitar uma queixa-crime de Jair Bolsonaro contra o deputado federal André Janones (Avante-MG) por injúria, no caso em que o mineiro o chamou de miliciano, ladrão de joias e assassino. O pedido de processo contra Janones estava na mesa dos ministros há um ano. A decisão, tomada em votação virtual, foi por 8 votos a 3.

Nem parece verdade

Por mais estranho que pareça, depois de tantas medidas invertidas pró-esquerda, a Procuradoria-Geral da República considerou que Janones extrapolou os limites da liberdade de expressão inerentes ao mandato parlamentar. A relatora do caso, ministra Cármen Lúcia, concordou e disse que “parece existir prova mínima da autoria e da materialidade do delito de injúria”.

Certeza da impunidade

Como foi absurdamente absolvido no Conselho de Ética da Câmara, mesmo com as barbaridades que comete, Janones parece ter certeza da impunidade no STF. Em vídeo postado ontem no X-Twitter, ele disse que mantém todas as acusações contra Bolsonaro. Clique aqui para ver

Mais uma, né Xandão?!

A ativista da extrema-esquerda Denise Tremura – conhecida nas redes sociais como detremura – confessou durante live no Spaces, do X-Twitter, que durante o segundo turno das eleições de 2022, um grupo de influenciadores foi pautado por André Janones para espalhar informações falsas contra Jair Bolsonaro. Disse também que a intenção era deixar a direita ocupada com as fake news. E aí, Xandão? Nada?

Quer ouvir?

A gravação da fala de Denise foi republicada pelo perfil The Incorrupt e compartilhada por dezenas de apoiadores de Bolsonaro, com objetivo de fazer o áudio chegar ao ministro-chefe de todos os poderes do universo, Alexandre de Moraes. E ver se ele, agora, faz alguma coisa contra a esquerda. E o TSE, vai seguir inerte? Clique aqui para ouvir e compartilhar

Diálogo interessante

O professor de Direito Penal, Marcelo Suana, disse ontem no programa Faroeste à Brasileira, da Revista Oeste, que Geraldo Alckmin “negociou com o capeta” nas eleições de 2022. Tiago Pavinato não perdeu a chance de replicar: “se eu fosse o capeta entraria com processo por danos moraIs”. kkkkk

Sem noção

Enquanto torra nosso dinheiro em mais uma excursão turística pela Europa, lula destila seu veneno etílico contra inimigos. Ontem, na Itália, o apedeuta voltou a criticar Israel pelos ataques ao Hamas em busca de seus reféns.

Mentiroso contumaz

Em 2022, Lula (PT) disse que era contra o aborto. No entanto, ele defendeu, em abril daquele ano, que a questão deveria ser transformada em saúde pública. Veja aqui reportagem do site Pleno News sobre a mentira.

Mijando no poste

Em Minas Gerais, um bandido que estuprou e matou um menino de 5 anos em 1997, e que foi condenado a 16 anos e 5 meses de prisão, foi convidado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados para dar palestra a novos juízes do Tribunal de Justiça do Estado. A aula foi sobre “proteção do vulnerável, acesso à justiça e direito antidiscriminatório”.

Sabe por quê?

Rodrigo Pacheco, o subserviente que preside o Congresso Nacional e é filiado ao PSD, não pauta pedidos de impeachment de ministros do STF e de lula por quê:
a) É um bom amigo
b) Tem o rabo preso na Justiça
c) Quer se ministro do STF

FRASE

De Luiz Roberto Barroso, presidente do STF, ao se negar a responder pergunta sobre a criminalização do aborto, em discussão no Congresso Nacional. Ontem, durante palestra no Centro de Formação de Educadores, em Brasília (DF).
“A matéria está em debate no Congresso, que é o lugar certo para debater grandes temas. Se e quando chegar no Supremo, vou me manifestar.”

Notícias relacionadas