sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Região é a 3ª com maior índice de internações por Covid do Estado

A região de Rio Preto atingiu 77,8% de ocupação de leitos de UTI Covid-19 nesta sexta-feira (18), segundo os dados do Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados e Estatísticas)….

A região de Rio Preto atingiu 77,8% de ocupação de leitos de UTI Covid-19 nesta sexta-feira (18), segundo os dados do Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados e Estatísticas). O índice vem apresentando queda, mas segue como o terceiro maior do Estado de São Paulo, atrás apenas de Barretos (81,4%) e Ribeirão Preto (80%). No Estado a média é de 60,8%

O Departamento Regional de Saúde de Rio Preto ainda informou que a ocupação em enfermarias está em 58,5% e que monitora os indicadores em tempo real. O Departamento ainda informou que pode abrir mais leitos, mas que a média de internações vem apresentando queda.

“O DRS acompanha o cenário epidemiológico da região e, se necessário, pode ativar novos leitos para a assistência à população, entretanto, o número de internações caiu 8% nesta semana. Vale ressaltar que a ativação de novos leitos não é prerrogativa exclusiva do Estado, mas também da União e das Prefeituras”, diz o DRS em nota.

No início de janeiro, quando ocorreu uma explosão de casos, o Estado abriu 23 novos leitos na região, sendo 10 no Hospital de Base em Rio Preto, 8 na Santa Casa de Tanabi e cinco na Santa Casa de José Bonifácio.

Em Rio Preto, no boletim divulgado nesta quinta-feira (17), a cidade apresentava 419 pacientes internados com síndrome respiratória aguda grave (SRAG), com 162 na UTI e 257 na enfermaria. Dentre os casos confirmados com Covid-19 são 250 internações com 110 na UTI e 140 na enfermaria.

Notícias relacionadas