sexta-feira, 27 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Revogada lei que batizava praça com nome de assassino da esposa

Os vereadores de Pereira Barreto (SP) aprovaram, durante sessão da Câmara na noite de segunda (28), a revogação da lei que batizava uma praça da cidade com o nome de…

Os vereadores de Pereira Barreto (SP) aprovaram, durante sessão da Câmara na noite de segunda (28), a revogação da lei que batizava uma praça da cidade com o nome de um ex-jogador de futebol que, há quatro anos, cometeu feminicídio contra a esposa.

Aprovada pelo prefeito Joãozinho (PL), por meio de Diário oficial no dia 18 de março, a emenda criada pelo vereador Fabio França (PTB) denominava o local como “Praça de Lazer Max Alberto Martins da Silva (Dindoca)”. Porém, a lei foi revogada.

O crime aconteceu em 2018, em Andradina (SP), quando o jogador e professor de futebol matou Danielle Batista Martins da Silva, de 25 anos, e depois se matou. Ele e a esposa deixaram três filhos pequenos. Em discurso na sessão, o vereador pediu desculpas à família: “Infelizmente eu não me atentei, e fiz pela emoção a ementa do projeto”, disse França.

Também na segunda-feira (27), por meio de liminar, a Justiça de Pereira Barreto determinou que a prefeitura não utilizasse mais o nome do esportista e, caso descumprisse a decisão, o município deveria pagar uma multa de R$ 100 mil.

Notícias relacionadas