Um pai gravou um vídeo de um avô abusando da própria neta de apenas 10 anos de idade na noite desta última segunda-feira, (01/07/2024), em Bady Bassitt (SP). Mesmo com a gravação em mãos, o autor foi apenas ouvido e liberado.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o homem procurou a base da Polícia Militar da cidade com o vídeo e comunicou o caso por volta das 23h40. A gravação mostrava o sogro dele, avô da menina, dentro do quarto, retirando o pênis dele para fora da calça e indo em direção à cabeceira da cama da criança e passando o órgão genital nela.
O pai da menina declarou à equipe policial que mora na residência junto com sua esposa, a filha de 10 anos, outra menina de 5 anos e outra de 2 dois anos, além do sogro, de 53 anos, que mora junto há, aproximadamente, um ano.
Na ocorrência o pai da criança diz ainda que, há cerca de um mês, tinha saído de casa para fazer um serviço e, quando retornou, viu o sogro saindo rapidamente do quarto das crianças. A partir daquele momento passou a desconfiar que o homem poderia estar abusando de suas filhas, até porque, ele se mostrava muito próximo e, onde ia, pedia pra levar a neta mais velha com ele.
Ontem, por várias vezes, o homem perguntou ao pai das meninas que horas iria e que o avisasse quando fosse sair. Pelo fato de já haver a desconfiança, ele então resolveu deixar o celular gravando escondido no quarto de suas filhas, que estavam dormindo.
Quando voltou para casa, junto com a esposa, o homem afirma que foi assistir a filmagem e viu que seu sogro colocou o pênis para fora e foi em direção à cabeceira da cama da menina mais velha. Questionado, no primeiro momento, ele negou, mas depois disse que fez aquilo porque estava possuído por um demônio e logo em seguida saiu da residência com uma mochila.
A mãe da criança contou também aos policiais que há, aproximadamente três meses, percebeu uma mancha amarelada e um odor na calcinha da menina, mas não imaginava que poderia ser algo relacionado a isso. Com base nas informações onde o indivíduo poderia estar, os PMs conseguiram localizá-lo na vicinal Luiz Carlos Brandolezzi, que liga Bady à Potirendaba.
Questionado sobre o ocorrido, o autor disse que não se lembrava de nada e que estava endemoniado. Ele afirmou que estava indo para casa de seu patrão em um sítio na rodovia, pois havia sido expulso da casa de sua filha.
O homem foi preso em flagrante por estupro e levado para o Plantão Policial de Cedral (SP), porém, após ser ouvido, o delegado de plantão decidiu liberá-lo. O celular que gravou o vídeo foi apreendido o caso agora será investigado pela delegacia de Bady Bassitt. Durante a ocorrência, a mãe da criança passou mal e precisou de atendimento médico.