sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Proposta pode fazer SBT ‘roubar’ exclusividade da Globo no Brasileirão

O SBT formalizou nesta semana uma proposta para adquirir os direitos de transmissão de 38 jogos exclusivos por ano da Liga Forte União (LFU), marcando a primeira vez que a…

O SBT formalizou nesta semana uma proposta para adquirir os direitos de transmissão de 38 jogos exclusivos por ano da Liga Forte União (LFU), marcando a primeira vez que a emissora transmitirá o Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. O contrato proposto terá início em 2025 e duração até 2029.

De acordo com informações obtidas pelo F5, a emissora de Silvio Santos apresentou uma oferta de R$ 520 milhões anuais pelo contrato. No total, o valor do acordo alcançará R$ 2,6 bilhões ao longo dos cinco anos de vigência. O principal atrativo para o canal foi a promessa da Liga Forte União de fornecer exclusivamente partidas em TV aberta.

Além disso, o acordo com o Corinthians, o time mais popular de São Paulo, maior mercado televisivo do Brasil, aumentou o interesse da emissora. A Liga Forte União planeja que os jogos em plataformas abertas sejam os primeiros da rodada, com transmissões às quartas-feiras, às 19h30, ou aos sábados, às 16h.

Esses horários foram bem recebidos pelo SBT, que, em caso de fechamento do contrato, pretende comercializar o pacote de transmissão com a mesma intensidade que a Globo faz com o futebol nacional.

Notícias relacionadas