sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Unifev e Santa Casa de Votuporanga formam médicos residentes

Na noite da última quinta-feira (dia 16), a Unifev e a Santa Casa de Votuporanga, por meio de sua Comissão de Residência Médica (Coreme), formaram 20 médicos residentes. A cerimônia,…

Na noite da última quinta-feira (dia 16), a Unifev e a Santa Casa de Votuporanga, por meio de sua Comissão de Residência Médica (Coreme), formaram 20 médicos residentes. A cerimônia, realizada no Espaço Unifev Saúde, habilitou os profissionais a exercerem suas novas especialidades: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Estiveram presentes na formatura o reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; o provedor da Santa Casa, o advogado Roberto Biazi; o coordenador geral do Coreme, o médico João Victor Marangoni; além de médicos supervisores, familiares e convidados dos formandos.

Em sua fala, o reitor frisou a parceria da Unifev com a Santa Casa. “Estamos unindo duas áreas de extrema relevância para qualquer sociedade: a educação e a saúde. A educação é importante para a construção de uma comunidade, mas quando está unida à saúde, as duas tornam-se essenciais. Além do conhecimento técnico, o programa da Santa Casa e da Unifev traz como ponto importante a Medicina humanizada, com a formação dos médicos com o olhar voltado para as pessoas”, afirmou.

Biazi, por sua vez também enfatizou a importância da humanização médica. “O estudo de patologias traz a sabedoria da anatomia, mas apenas esse conhecimento não faz um grande médico. Eles não serão apenas tratadores de doenças, mas quem acalenta na angústia aqueles que sofrem nos leitos. Formamos residentes para que propaguem ideais humanizados, ou seja, além de melhores profissionais, melhores pessoas”, destacou.

Notícias relacionadas