Na boca de Lula, quem usa arma é covarde. Genericamente, policiais militares e civis são covardes, certo? Foi isso o que o presidente comunista disse, ou entendi errado? Ah, ele estava se referindo ao cidadão comum – dirão petistas. Pois bem. 208 milhões de brasileiros, que aprovam a posse e porte de arma para defesa pessoal, são covardes. Melhorou bastante.
Para cantar com Bezerra da Silva
“Você com revólver na mão é um bicho feroz
Sem ele, anda rebolando e até muda de voz
(Isso aqui… Cá pra nós)…”
Dinheiro ao MST
A comissão da CPI do MST que foi a Alagoas, na semana passada, o Brasil ficou sabendo que dinheiro público – arrecadado aos montes na cobrança de impostos, taxas, tributos e multas, muitas multas – irriga contas do MST para invasão de terras. Ninguém sabia disso, certo? Errado. O Brasil sabe, o governo sabe, a polícia, a justiça, MP, ONGs, todos sabem há muito tempo. Mas, devem ter o rabão bem preso para ficarem calados como estão há 30 anos.
Bom ou não?
O Banco Central anunciou que lançará um super aplicativo que concentrará todas as contas bancárias, investimentos em papéis (ações) e letras do Tesouro, por exemplo, para que tenha acesso imediato às correções, valorização, perdas… etc. Tudo na internet? Deus nos livre! Imagine isso na mão de um governo de exceção, doido por impostos, receitas… Bom, não é o caso do Brasil, certo… ?
O Power Point 2
O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) publicou o “Power Point 2”, agora com frases que remetem à campanha e aos slogans preferidos de Lula. “O amor venceu mesmo! Do cárcere à presidência. O agro é facista. F*der Moro. Democracia é relativa. Essa gente tem que ser extirpada. Gratidão pela escravidão” e por aí vai. No Power Point 1 Deltan colocou Lula como chefe de quadrilha.
Comparação
Jair Bolsonaro deu entrevista a Bárbara Destéfani, do canal Te Atualizei, no domingo, Dia dos Pais. Ontem, a transmissão tinha 722 mil visualizações. Lufa fez live na manhã desta terça. Dez horas depois a gravação tinha 3.700 visualizações.
Mais um bolsonarista cassado
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima cassou o mandato do governador Antonio Denarium (PP), acusado de distribuir cestas básicas durante as eleições do ano passado. Segundo a denúncia feita pelo PT, ele aumentou de 10 mil para 50 mil o número de beneficiários do programa social de transferência de renda, o que tipifica crime. Denarium – apoiado por Bolsonaro nos dois mandatos que conquistou – ficará no cargo até o julgamento da cassação pelo TSE. Alguém vai abrir apostas?
Cabe indenização
O poderoso Alexandre de Moraes mandou soltar da cadeia mais 74 presos pelos atos de 8 de janeiro. Outros tantos continuam presos. Soltou porque não são terroristas. Se o fossem, continuariam presos, como determina a lei brasileira. Então, agora podem cobrar indenização de sites, jornais, rádios, TVs e revistas, etc, que os chamam de terroristas. Porque é crime imputar nomenclatura de crime a quem não é criminoso. Ou não é mais?