segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Lula e o vexame na ONU

Sem respeito com regras e precisando destilar seu veneno verborrágico, como sempre o faz, lula fez o Brasil passar mais uma vergonha em um discurso na Cúpula do Futuro, promovida…
Foto: Lula ficou falando sozinho na ONU

Sem respeito com regras e precisando destilar seu veneno verborrágico, como sempre o faz, lula fez o Brasil passar mais uma vergonha em um discurso na Cúpula do Futuro, promovida pela ONU, em Nova Iorque (EUA). Ele desrespeitou a regra do  tempo de fala, que era de cinco minutos, e teve o microfone cortado. Quer ver o vexame? Clique aqui.

Pedindo dinheiro

Como sempre faz quando está fora do país, lula se fantasia de líder, de estadista e até de alfabetizado. E, neste domingo (22), cobrava que organizações internacionais e governos deem mais importância ao sul global – um grupo de países que formam, segundo ele, uma região geográfica abandonada. E claro, isto disfarça mais um pedido de dinheiro. 

Tapando o Sol

Como se nada estivesse acontecendo no país, que registra dezenas de milhares de queimadas, quebrando recordes de devastação a cada dia, lula foi à ONU… falar de preservação ambiental. 

Segura essa

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse ontem em NY que, se o Brasil continuar a sofrer com eventos climáticos como a tragédia no Rio Grande do Sul e as queimadas, será necessário gerar um orçamento próprio para socorro às vítimas. Mensagem subliminar que significa “encontrar” um meio de aumentar a receita com impostos.  

Janja custa caro

Só com passagens de avião e seguro, o Ministério das Mulheres gastou R$ 43 mil com a ida de janja para nada, a Nova York, onde está lula e sua troupe desde a semana passada. O governo, porém, esconde os gastos totais do passeio do casal real e seu séquito, mesmo com pedidos reiterados da Folha de São Paulo para informações. 

Enquanto isso…

Jair Bolsonaro, ontem, no Mané Garrincha

Jair Bolsonaro foi saudado por torcedores de Vasco e Palmeiras, ontem, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O público foi recorde do ano no campeonato, com 61.186 torcedores e o Palmeiras venceu por 1 a 0. 

Fato raro

O ministro Alexandre de Moraes (PT-STF) foi ao velório do delegado da Polícia Civil paulista, Mauro Guimarães Soares, assassinado em uma tentativa de assalto na manhã de sábado (21), na Vila Romana, zona Oeste da capital. Raríssima aparição dele em local público. 

Richa com Musk

Provando definitivamente que as ordens ilegais e o absurdo bloqueio do X-Twitter no Brasil são birra com o dono da plataforma, Elon Musk, o ministro mor do STF mandou, agora, que a empresa global confirme que contrata regularmente seus funcionários no país. É mais uma exigência de Moraes, o dono do Brasil, para liberar a volta do X-Twitter ao ar.  

Na mira de amigos

O ultra radical petista Márcio Pochmann, ressuscitado por lula para presidir o IBGE, em 2023, após anos no ostracismo, está sendo alvo de uma campanha de fritura lançada por seus amigos sindicalistas. Funcionários do instituto reclamam de medidas da presidência e pedem sua saída. Isso já ocorre há quase duas semanas e, até agora, lula não de um pio sobre o assunto. 

A caminho do nanismo

Hoje, o PT tem só 9 dos 81 senadores. Seis deles terminam o mandato de 8 anos em 2026 e terão de disputar a eleição. Pela observação do jornalista Claudio Humberto, o partido de lula pode ser o próximo nanico do cenário político nacional, considerando que tem chance de conquistar apenas uma prefeitura de capital neste ano. 

FRASE

Zucco criticou postura de Lula na ONU

Do deputado estadual delegado Rodrigo Zucco (PL-RS), sobre o vexame protagonizado por lula no evento da ONU, ontem, em Nova York, em que teve o microfone desligado por desrespeitar o tempo de fala. Hoje, no Instagram.

“Lula é um anão diplomático! Ao terminar seu tempo de fala na ONU, ele continua seu discurso e não sendo ouvido, mostrando a insignificância que representa no cenário internacional! Lá não tem choro e nem ranger de dentes. E os brasileiros continuam passando vergonha!”

Notícias relacionadas