sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Com mandado de prisão aberto há 27 anos, candidato disputa 3ª eleição

Alvo de um mandado de prisão há 27 anos, Nelson de Jesus Pereira está disputando sua terceira eleição fora da prisão. Ele foi denunciado por ter matado um homem a…

Alvo de um mandado de prisão há 27 anos, Nelson de Jesus Pereira está disputando sua terceira eleição fora da prisão. Ele foi denunciado por ter matado um homem a tiros em uma discussão de bar em 1996, segundo o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), após investigações.

“Nelson Guará”, seu nome nas urnas, é atualmente candidato a vereador em Varzelândia (MG) pelo Cidadania. Antes, ele já havia disputado as eleições pelo mesmo posto em 2016 e 2020. Ele ainda não foi julgado ou condenado pela acusação de homicídio e a coligação pela qual participa do pleito disse estar surpreendida pela ordem de prisão.

A defesa do candidato afirmou à Justiça que ele possui endereço fixo e que a ordem de prisão é desnecessária. A Polícia Civil de Minas Gerais, no entanto, afirmou que fez buscas nesta sexta (20) com a Polícia Federal e não conseguiu encontrá-lo.

Nelson é um dos 61 candidatos alvos de mandados de prisão que participam das eleições deste ano. Há 14 casos criminais (homicídios, furtos, roubos, estelionato, lesão corporal ou associação criminosa) e 47 casos civis (a maioria por pensão alimentícia).

Notícias relacionadas