quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Tamanduá-bandeira não resiste a queimaduras e morre após incêndio na região

Uma triste notícia marca o fim de semana: um tamanduá-bandeira, resgatado com graves queimaduras durante um incêndio na zona rural de Braúna no último sábado (14), não resistiu aos ferimentos…

Uma triste notícia marca o fim de semana: um tamanduá-bandeira, resgatado com graves queimaduras durante um incêndio na zona rural de Braúna no último sábado (14), não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (15).

O animal foi encontrado em estado crítico na região da Aldeia Indígena de Icatu e, apesar dos esforços da equipe veterinária da Associação Mata Ciliar de Araçatuba, não conseguiu se recuperar.

Incêndios devastam a região e causam perdas irreparáveis

Os incêndios, que se intensificaram nos últimos dias na região noroeste de São Paulo, têm causado diversos danos à fauna e flora locais. Na noite de sábado, um grande incêndio atingiu um canavial às margens da Rodovia Raul Forchero Casasco, entre Penápolis e Alto Alegre.

Além disso, um incêndio de grandes proporções devastou uma extensa área da Reserva do Parque Estadual do Aguapeí, em Castilho. Equipes de bombeiros e aeronaves trabalham incansavelmente para controlar as chamas, mas o fogo já causou danos irreparáveis ao ecossistema local.

Governo e voluntários se unem no combate às chamas

O Governo de São Paulo ativou um gabinete de crise e enviou um avião para auxiliar no combate às chamas em Castilho. A aeronave realiza voos de 10 minutos, despejando cerca de 1.700 litros de água a cada operação. O trabalho conta com o apoio de um helicóptero Águia da Polícia Militar e de voluntários.

Notícias relacionadas