segunda, 30 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia prende suspeitos de aplicar golpe do bilhete premiado em idoso

Um golpe que causou um prejuízo de R$ 30 mil a um aposentado de 75 anos foi desvendado pela Polícia Civil. Três pessoas foram identificadas como responsáveis por aplicar o…
Foto: Foto: Diogo Nolasco/TV TEM

Um golpe que causou um prejuízo de R$ 30 mil a um aposentado de 75 anos foi desvendado pela Polícia Civil. Três pessoas foram identificadas como responsáveis por aplicar o famoso “golpe do bilhete premiado” em Birigui.

O caso aconteceu no dia 6 de junho e a vítima, que pretendia usar o dinheiro para reformar sua casa, foi enganada pelos golpistas. Eles afirmaram ter encontrado um bilhete de loteria premiado e convenceram o aposentado a dividir o prêmio, exigindo uma quantia em dinheiro para retirar o valor.

Investigação e prisão

A Polícia Civil de Birigui, em parceria com a polícia de Londrina (PR), iniciou uma investigação após o registro da ocorrência. A análise de um celular apreendido em Londrina foi fundamental para identificar os suspeitos. Em conversas encontradas no aparelho, os criminosos mencionavam a vítima de Birigui e os valores envolvidos no golpe.

Com as informações obtidas, a polícia chegou até os suspeitos e a vítima os reconheceu sem hesitar.

“A vítima foi chamada para ver as imagens dos possíveis autores e reconheceu, sem sombra de dúvidas, três deles”, afirmou o delegado Eduardo Lima de Paula, responsável pelas investigações em Birigui.

Como funciona o golpe

O “golpe do bilhete premiado” é uma prática comum, onde os criminosos abordam vítimas em locais públicos, como bancos ou mercados, e oferecem um suposto bilhete de loteria premiado em troca de uma quantia em dinheiro. A promessa de um grande prêmio leva a vítima a acreditar na história e a entregar o dinheiro aos golpistas.

Notícias relacionadas