sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeita vai a SP conhecer holding

A prefeita Ana Bim e uma comitiva de autoridades de Fernandópolis foram ontem a São Paulo conhecer a holding Água Vermelha Logística. Também viajaram vereadores, membros do Poder Legislativo e…

A prefeita Ana Bim e uma comitiva de autoridades de Fernandópolis foram ontem a São Paulo conhecer a holding Água Vermelha Logística. Também viajaram vereadores, membros do Poder Legislativo e o empresário Carlos Lima, especialista em logística de transporte de cargas.

O grupo se reuniu com o conselho diretor da empresa, principal interessada em administrar o Pólo Intermodal de cargas, que envolve ainda os municípios de Ouroeste e Iturama. O empresário Andrelino Novazzi, presidente da holding, apresentou dados do projeto e reafirmou interesse de investir em Fernandópolis, com empresas de transporte e armazenamento de grãos e combustíveis.

Segundo Navazzi, isto se daria pelo aproveitamento da malha rodoviária regional, a hidrovia do Rio Grande e a ferrovia, que liga o centro-oeste aos portos de Santos e do Rio de Janeiro. Também foi apresentado o projeto de construção de um trecho da Ferrovia Norte Sul na região, pelo governo federal.

Novazzi considerou que a cidade “se trata” no impasse sobre a concessão da área de quatro alqueires e a gestão junto ao governo federal para a reativação do ramal ferroviário da Ceagesp. Os dois assuntos serão discutidos hoje, na reunião da Frente Parlamentar das Hidrovias, no rio Tietê. Empresários ligados a holding e deputados que apóiam o projeto vão se encontrar com a comitiva de Fernandópolis.

O presidente da Câmara, vereador Alaor Pereira Marques (PFL), considerou a reunião “de extrema importância” para eliminar duvidas sobre a viabilidade do porto.

O prefeito de Iturama, Valdecir Pichone (PL), que também foi à reunião, confirmou a construção de um aeroporto na cidade. Lima foi convidado por ele para gerenciar o porto do rio Grande, que está sendo reativado. O empresário vai estudar a proposta.

Notícias relacionadas