quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura realiza blitz em empresas de Mototáxi

Fiscais do setor de Taxas e Licenças da Prefeitura de Fernandópolis realizaram uma blitz em todas as sete empresas de mototáxi existentes na cidade. A maior intenção da visita era…

Fiscais do setor de Taxas e Licenças da Prefeitura de Fernandópolis realizaram uma blitz em todas as sete empresas de mototáxi existentes na cidade. A maior intenção da visita era orientar os empresários sobre as normas vigentes, alertando que o prazo para cadastramento e regularização junto à prefeitura, termina no dia 20 de julho. Outro ponto esclarecido foi para a convocação que o Departamento Municipal de Transito (Demutran) está fazendo para todos os motoqueiros que atuam como mototaxistas na cidade. A convocação se refere à obrigatoriedade de presença ao curso de direção defensiva, a ser realizado por Policiais Militares entre os dias 13 e 14 de julho, na sala e imprensa da Prefeitura. Aquele que não participar ficará impedido de se regularizar junto à Prefeitura. Após o curso, todos os participantes receberão certificados.

Porém, a intenção desta blitz não foi a de aplicar penalidades, mas sim, de montar-se um cadastro com o número de empresas e motoqueiros atuando na área, para que o setor de fiscalização da Prefeitura tenha maior controle de situação.

Segundo os fiscais do departamento de Taxas e Licenças, todas as empresas estão devidamente regularizadas, porém, apenas 50 motoqueiros da grande quantidade existente e estimável, estão regularizados.

O departamento acredita que o fato dos motoqueiros ficarem na clandestinidade é devido à existência de taxa obrigatória no valor de R$ 63. Todo aquele que não estiver cadastrado e for pego trabalhando, deverá pagar multa de R$ 70. Motoqueiros cadastrados junto à prefeitura, possuem credenciais personalizadas, que lhes garante o serviço em toda área de Fernandópolis.

Notícias relacionadas